Produtos da Disney chegam a pequenas empresas via comércio eletrônico

A iniciativa conta com o licenciamento da The Walt Disney Company Brasil, e terá o portfólio de produtos dos personagens Disney, Disney·Pixar, Marvel, Lucas film, além da participação de empresas licenciadas locais

Por O Dia

A Brasil/CT, empresa que atua no comércio eletrônico com operações de venda online direta aos consumidores nas áreas de bens de consumo, turismo, educação e serviços, inaugurou há uma semana a loja online de Produtos Disney (www.produtosdisney.com) dedicada exclusivamente à venda de produtos licenciados Disney para pequenas e médias empresas (PMEs) de varejo brasileiras. A iniciativa conta com o licenciamento da The Walt Disney Company Brasil, e terá o portfólio de produtos dos personagens Disney, Disney·Pixar, Marvel, Lucasfilm, além da participação de empresas licenciadas locais. Criada pelo seu CEO, Marcos Wettreich — que participou da estruturação de empresas como B2W e iBest — , a loja virtual da Disney para PMEs não terá a exigência de pedidos mínimos e aproxima pequenos empreendedores das marcas, o que nem sempre é possível.

"Além da venda direta ao micro e pequeno varejista%2C o portal vai ajudar na escolha dos produtos e identificar os mais vendidos por região"%2C diz Marcos WettreichMurillo Constantino

Somente de Microeempreendedores Individuais (MEI) a médias empresas podem comprar na loja, com pagamento em cartão de crédito. Wettreich adiantou que está finalizando uma parceria com uma instituição financeira para futuramente oferecer uma linha de financiamento para a compra de produtos. O empresário, além do desenvolvimento da loja virtual, é responsável pelo estoque dos produtos Disney, que está concentrado em um Centro de Distribuição da Brasil/CT, em Barueri (SP).

“Além da venda direta ao micro e pequeno varejista, o portal vai ajudar na escolha dos produtos e identificar os mais vendidos por região. A média de preços está dentro dos padrões que são viáveis para este empreendedor comprar e vender em suas regiões. A Disney, em uma pesquisa que encomendou antes de fechar a parceria conosco, identificou um potencial de pontos de venda para seus produtos em 847 mil lojas em todo o país. Porém, ela não atua no processo direto de distribuição, o que dificultava a aproximação do pequeno empresário destes itens”, diz Wettreich.

SOLUÇÕES & OPORTUNIDADES

ABF Rio vai abordar, com a presença de especialistas, as novidades apresentadas na edição deste ano da NRF Big Show, evento voltado para o varejo que aconteceu Nova York. O encontro será no dia 4 de fevereiro, na sede da entidade, no Centro do Rio.

No dia 30 termina o prazo para as micros e pequenas empresas (MPEs) aderirem ao Simples Nacional. Para saber se compensa incluir sua empresa no regime, o empresário pode recorrer ao Simulador Tributário, que lista os regimes tributários existentes e sinaliza se vale a pena aderir ou não ao Simples. O endereço do simulador é: https://empresometro.cnc.org.br/Simulador.

Nordeste no foco de expansão da Touch

A Touch, marca de relógios do Grupo Technos focada no conceito fast fashion, dá continuidade ao plano de expansão com a abertura de dois novos quiosques nos estados da Paraíba e Piauí. A região Nordeste está na mira da marca, que prevê mais de 24 aberturas em 2015 na região. Atualmente, a rede conta com 17 unidades.

Mais 30 lojas da Vivenda do Camarão

Sem medo de investir, a rede de franquias Vivenda do Camarão vai abrir este ano pelo menos 30 novos restaurantes em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Guarulhos e Goiânia, entre outras. Fora do país, a meta é chegar a 33 unidades da marca Shrimp House nos EUA nos próximos dois anos. Hoje, a empresa tem seis unidades na Flórida.

Spa das Sobrancelhas aposta em quiosques

A franquia da rede Spa das Sobrancelhas inaugura este mês a primeira unidade do ano, em São Paulo. Para este ano, o foco é a abertura de mais franquias no formato de quiosque. Presente em 26 estados, a rede faturou em 2014 R$ 57,4 milhões.

Últimas de _legado_Notícia