Sorvete Itália investe em ampliação da fábrica para ganhar novos nichos

Com 27 franquias espalhadas pelo Rio, a marca, que chega aos 40 anos, está investindo R$ 2,5 milhões em suas instalações

Por O Dia

Entre outras mudanças, a fábrica da Sorvete Itália vai ganhar mais uma câmara frigorífica, para atender demandaDivulgação

A Sorvete Itália, marca que ganhou fama pelos sabores inusitados, servidos em copinhos coloridos, que começaram a ser vendidos no final dos anos 70 por ambulantes nas praias do Rio, chega aos 40 anos e se prepara para uma espécie de “projeto verão 2016”. Com 27 franquias espalhadas pela cidade e uma produção média de 200 mil litros de sorvetes por mês, a empresa está investindo R$ 2,5 milhões na expansão — com recursos próprios — da fábrica, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, próximo à Barra da Tijuca, e, com isso, está ampliando a capacidade de produção de sorvetes de massa em 25% e de picolés em 80%.

Para atender a demanda das lojas e demais clientes, também está sendo instalada mais uma câmara frigorífica, para garantir a produção da fábrica, que terá também um novo gerador de energia elétrica. A frota de caminhões para entrega também será ampliada em 25%. “Essa nova etapa faz parte de uma reestruturação da empresa, iniciada em 2011 e que vem sendo desenvolvida nos últimos anos. Com base em muita pesquisa e investimento no setor de produção e desenvolvimento, controles internos, tecnologia da informação, treinamento e busca de bons parceiros, estamos avançando” , diz Paulo Barata Ribeiro, diretor da empresa.

Já com relação ao franchising, a expectativa é chegar ao final de 2015 com pelo menos dez novas lojas e um aumento de 20% em novos clientes no varejo em geral. A marca tem hoje mais de 900 clientes no mercado de food service no país. Para 2016, a meta é levar unidades franqueadas do Sorvete Itália para o mercado de São Paulo. Para essa nova etapa, um novo projeto de decoração de lojas foi desenvolvido pela arquiteta Bel Lobo, que, segundo Juliana Fonseca, diretora de Marketing, tem como principal aposta uma identidade visual mais clean e moderna.

Atualmente a marca conta com mais de 60 tipos de sorvetes encontrados na linha Itália (frutas e cremosos mais tradicionais); Gold (sorvetes como brownie ou torta alemã) e SuperDiet (sem açúcar), além de mais de 30 tipos de picolés.

SOLUÇÕES & OPORTUNIDADES

? A Incubadora Rio Criativo, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura, realizará a sua primeira Maratona de Oficinas e Consultorias nos dias 21, 22 e 23 de julho. Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve acessar o site da incubadora (www.riocriativo.rj.gov.br) entre 10 e 16 de julho. As inscrições selecionadas serão confirmadas, por e-mail, no dia 20 de julho.

? Enquanto o Festival Anima Mundi acontece na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca (RJ), voltado para o público em geral, o Sebrae/RJ realiza, no mesmo espaço, até terça-feira, o Anima Forum, destinado a negócios e acesso ao mercado, com masterclasses de especialistas nacionais e internacionais e mesas redondas entre profissionais para debater os principais temas do setor. Inscrições no site do evento.

Niteroiense faz sua estreia no franchising

A marca niteroiense Waffle Store & Cafeteria deu o pontapé inicial este ano no franchising e pretende encerrar 2015 com dez franquias no Rio de Janeiro. Para isso, abriu um processo de seleção de potenciais franqueadores e aposta nas lojas físicas, quiosques e carrinhos móveis, que têm custos que vão de R$ 75 mil a R$ 280 mil.

Eventt aposta no indoor marketing

A Eventt, empresa de indoor marketing especializada em instalar monitores de propaganda em locais movimentados, como restaurantes, academias, padarias e cafés, quer chegar a 53 unidades este ano e faturar R$ 2,5 milhões. O foco são cidades de até 200 mil habitantes. Para 2016, o plano é dobrar o faturamento da rede.

Spoleto investe R$ 1 mi em campanha

A rede de franquias Spoleto — do Grupo Trigo — investiu R$ 1 milhão no lançamento da linha de lasanhas e estima aumento de 8% nas vendas. É a primeira campanha assinada pela “house” (agência interna) da marca, que começa a ser veiculada hoje em TV e no ponto de venda.

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