Startup desenvolve carregador de celular que repõe bateria em segundos

Produto compatível com todos os smartphones deve chegar ao mercado em 2016

Por O Dia

JERUSALÉM - Uma startup israelense informou nesta terça-feira que está trabalhando no desenvolvimento de um sistema bio-orgânico capaz de recarregar uma bateria de smartphone em apenas 30 segundos.

Testes estão sendo feitos em celulares GalaxyJUNG YEON-JE / AFP

O protótipo da bateria e do carregador criado pela empresa StoreDot, com sede em Tel Aviv, já está em testes em celulares Galaxy, da gigante sul-coreana de eletrônicos Samsung, mas o fundador e presidente da startup, Doron Myersdorf, disse à AFP que um produto compatível com todos os smartphones deve chegar ao mercado em 2016.

Ele afirmou que no centro da nova tecnologia está o uso de peptídeos, compostos que contêm aminoácidos. "Estamos modificando a superfície dos eletrodos com compostos bio-orgânicos, peptídeos, para aumentar a reação química para produzir energia extra", afirmou.

"Isto nos permite evitar o aspecto mais incômodo dos nossos smartphones, dos quais exigimos cada vez mais, e garantir que tenhamos um celular carregado durante o dia todo", disse.

A StoreDot não recebeu capital de líderes do mercado mundial de smartphones, Apple e Samsung, mas conta com o suporte de um fabricante chinês, disse Myersdorf, sem revelar o nome do investidor.

Últimas de _legado_Notícia