Por bruno.dutra

Rio - Depois de Belo Horizonte, agora é a vez de São Paulo e Porto receberem o Ciclo de Seminários de Sustentabilidade para PMEs, promovido pela iSetor, agência especializada em gestão estratégica e outsourcing de iniciativas empresariais. O evento tem como objetivo principal  fortalecer o conhecimento e as práticas de PMEs com relação à inserção da sustentabilidade em seus negócios. Os seminários acontecerão nos dias 20 de outubro, em São Paulo, e 20 de novembro, em Porto Alegre.

O Ciclo de Seminários de Sustentabilidade é gratuito e voltado para empreendedores, PME´s, gerentes de compra, supply chain e estudantes. As inscrições podem ser feitas pelo site http://sustentabilidadepme.com.br/.

Os assuntos serão divididos em quatro blocos:

1- A sustentabilidade nas PMEs: onde serão discutidos os principais temas dentro da sustentabilidade das pequenas e médias empresas. Aqui, algumas perguntas promovem um aprofundamento do tema: O que é sustentabilidade para PMEs? Como tornar este conceito uma realidade organizacional? Como fazer negócios mais sustentáveis?.

2- Compras de serviços e produtos por empresas que estão no movimento da sustentabilidade: especialistas ligados a grandes empresas apresentarão os principais processos, critérios, auditorias, seleção, entre outras atividades que visam a contratação dos serviços e produtos de PMEs que sejam mais sustentáveis.

3 - Experiências e melhores práticas das PMEs em sustentabilidade empresarial: participantes voluntários apresentarão cases de sucessos relacionados à sustentabilidade empresarial, tendo como base o que chamamos de “perguntas norteadoras” do processo de discussão.

4- Ferramentas, técnicas e processos para tornar a sua PME mais sustentável: neste bloco, serão convidados consultores, profissionais de grandes empresas e profissionais do Sebrae local para apresentar as principais ferramentas, técnicas e processos para a inserção da sustentabilidade no dia a dia da empresa. 


Você pode gostar