Parada do Orgulho LGBT leva seis trios elétricos para a orla de Icaraí

Esquema de segurança rigoroso foi montado para assegurar que festa para 100 mil pessoas em Icaraí transcorra em paz

Por O Dia

Entidades contrataram mais de 30 DJs para animar a festaMárcio Mercante / Agência O Dia

Rio - Os dez anos de luta pela diversidade é o tema da 10ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Niterói que será realizada hoje na Praia de Icaraí, a partir das 17h. Mas, para quem quiser chegar mais cedo, a concentração começa às 15h na Rua Miguel de Frias, em Icaraí, que ficará interditada no trecho entre a praia e a Rua Gavião Peixoto. O Grupo Diversidade Niterói (GDN), organizador do evento, espera reunir 100 mil pessoas.

A programação será animada por seis trios elétricos e mais de 30 DJs. O trio do GDN abrirá o desfile. Em seguida, entram em cena os trios Grupo 7 Cores, Grupo Transdiversidade Niterói (GTN), Marcha das Mulheres e o trio do 1º Encontro Nacional Arte de Cult LGBT. O evento será encerrado por um trio com representantes de várias festas de Niterói.

Um rigoroso esquema de segurança foi montado para para garantir que todos possam se divertir sem problemas. Policiais militares do 12º BPM (Niterói), guardas municipais e agentes da Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) estarão na orla.

Para maior segurança dos participantes, os organizadores pedem que não sejam levadas garrafas de vidro nem objetos cortantes. Um posto médico será montado na altura da Rua Lopes Trovão, onde ficarão ambulâncias.

Ambulantes que vão trabalhar com a venda de bebidas e alimentos durante o evento já foram cadastrados e poderão ficar no local da concentração. Quem não tiver autorização da Seop corre o risco de ter a mercadoria apreendida e levada para o depósito público. Cerca de 100 banheiros químicos estarão espalhados ao longo da orla. Informações: 3617-0251.

Últimas de _legado_Niterói