Povo de Niterói elege sete deputados

Quatro políticos irão para a Assembleia Legislativa, enquanto outros três atuarão na Câmara

Por O Dia

Rio - Niterói, que já foi a capital do Rio, volta a despontar no cenário político do estado com a eleição de sete deputados no último dia 5 — quatro estaduais e três federais. É a primeira vez que a cidade elege esse número de parlamentares.

Flávio Serafini (Psol)%3A 16.117 votosDivulgação


Alguns foram reeleitos, como os deputados estadual Marcelo Freixo (Psol) — o mais votado do estado com 350 mil votos —, e o federal Sergio Zveiter (PSD). Outros vão exercer o primeiro mandato na Alerj como Flávio Serafini (Psol), eleito com 16.117 votos e parceiro de Freixo.

“Niterói terá um atenção especial em vários setores mas, sem dúvida, a mobilidade urbana é um dos problemas mais graves. Pretendemos, por exemplo, melhorar as barcas”, revelou Serafini.

A integração entre o poder público e moradores da cidade também será um dos pilares de seu mandato. “Vamos buscar a participação da população pensando juntos as nossas ações. Com esse número de deputados por Niterói será mais fácil trabalhar”, disse. Os outros eleitos foram os deputados federais Chico D'Angelo (PT) e Soraya Santos (PMDB) e os estaduais Comte Bittencourt (PPS) e Waldeck (PT).

Últimas de _legado_Niterói