Blogueiras começam a dar dicas por hobby e hoje são profissionais

Dicas das blogueiras fazem sucesso nas redes sociais

Por O Dia

Blogueira niteroienseAlexandre Vieira / Agência O Dia

Niterói - As niteroienses estão fazendo moda. É que são daqui muitas "it girls" — mulheres criadoras de tendência — que estão bombando internet afora. Elas dão dicas de roupas, beleza, restaurantes, viagens e outras facetas do mundo feminino.

Normalmente, as páginas nascem como um hobby e vão se tornando coisa séria, profissão como qualquer outra, que, é claro, também gera renda através de parcerias e permutas.

Nathy Turra, de 32 anos, é fashion blogger há seis anos. Ela adora todas as partes do ramo, que incluiu fazer posts frequentes de looks, estar sempre antenada às novidades e participar dos diversos eventos que acontecem no meio.

É uma agenda bem agitada. “Hoje sou chamada para todos os eventos aqui do Rio. E eu adoro, são momentos em que encontro as minhas amigas da 'blogosfera'”, diz ela, que acabou de voltar do São Paulo Fashion Week.

A blogueira, que também tem uma marca de acessórios virtuais, afirma que ganha dinheiro com a atividade, mas não revela quanto. Sua página (www.suecalifestyle.blogspot.com.br) tem mais de dez marcas parceiras e soma cerca de 30 mil acessos por mês e, no instagram, são mais de 14 mil seguidores — a maior parte de Niterói.

A vocação parece estar no sangue, porque há menos de seis meses a estudante de Estatística Maria Clara Guimarães, 23, seguiu os passos da irmã. Tudo começou com posts no estilo ‘look do dia’ no instagram, que rendiam muitos seguidores. Hoje são quase 15 mil. O crescimento foi tanto, que ela percebeu que tinha que migrar para algo maior. Há menos de seis meses Maria Clara criou o blog (www.mcguimaraes.com.br). “Ser uma blogueira acima de tudo é ser uma formadora de opinião”, define.

Outra que sabe de tudo sobre o mundo fashion é Dani Salvador, 30 (www.danisalvador.com). Ela está terminando a faculdade de Moda e se empenhando para levar seu blog para o topo de acessos.

“Eu me divirto. Crio matéria para o blog, gravo vídeos tutorias, respondo leitores, fotografo e ainda estou sempre em eventos. É uma correria. O objetivo é ser cada vez mais reconhecida ”, conta Dani.

Nutricionista investe em página

Um assunto que está totalmente na moda é a alimentação saudável. Prova disso é o sucesso do perfil criado pela nutricionista Mariana Guimarães. Há um ano e meio ela criou uma página onde só publica pratos que parecem ser deliciosos e são 100% saudáveis. Tem bolo de chocolate funcional, pizza no pão árabe e até hambúrguer caseiro.

“A maioria das receitas são criadas por mim. São todas saudáveis, elaboradas com ingredientes de qualidade. Pratos rápidos e gostosos. Os seguidores elogiam bastante as minhas dicas”, afirma Mariana.

E o resultado chega no consultório. “Atendo pacientes que já acompanham o meu trabalho pelas redes sociais antes mesmo de me conhecerem pessoalmente”, se alegra a nutricionista que agora pensa em criar um site mais estruturado e até lançar um livro com suas receitas.

Últimas de _legado_Niterói