Praia de São Francisco será palco de competição amadora de vôlei de praia

Red Bull 4 Areias apontará o melhor quarteto do Rio de Janeiro

Por O Dia

Marcelo%3A experiência em quadraAlexandre Vieira / Agência O Dia

Niterói - As areias da Praia de São Francisco, Zona Sul de Niterói, vão esquentar em dezembro. Isto porque, no dia 6, elas serão palco de uma das etapas do Red Bull 4 Areias, competição amadora de vôlei de praia que apontará o melhor quarteto do Rio de Janeiro. O torneio também terá disputas classificatórias nas praias da Barra da Tijuca, Copacabana e Ipanema.

As inscrições para a etapa niteroiense vão até o dia 21 deste mês. O quarteto campeão de cada um das disputas garante vaga na grande final, que será realizada na Praia de Ipanema, no dia 14 de dezembro. Os jogos serão disputados em set único de seis minutos (o juiz para o cronômetro quando a bola não está em jogo) ou até uma das equipes chegar a 21 pontos.

A notícia já circula pelas dezenas de redes espalhadas pela orla da cidade e agita os ‘jogadores’. Marcelo Câmara, 34, que disputou algumas partidas como profissional no passado, já garantiu vaga na etapa da Barra, cuja as inscrições já estão encerradas, estará presente na arena de São Francisco.

“Recebi o email de um amigo falando do evento e na hora já começamos a montar a equipe. A iniciativa é muito legal, pois campeonatos de quarteto quase não existem ”, festejou Marcelo, que já está inscrito para a etapa da Barra da Tijuca.

Podem participar das etapas apenas atletas amadores ou que tenham sido federados até dezembro de 2010. “Montamos uma equipe experiente, com ex-jogadores profissionais. É um quinteto mais veterano, mas vamos dar bastante trabalho”, promete.

Turma que treina na rede de Icaraí já está preparada e com time montadoAlexandre Vieira / Agência O Dia

A primeira etapa já acontece no próximo dia 22, na Barra. O fim de semana na sequência será a vez de Copacabana receber os atletas, Ipanema é a última praia a receber a etapa classificatória.
Uma das exigências do regulamento diz respeito ao sexo dos participantes.

Poderão ser inscritos até cinco atletas por quarteto, sendo que no mínimo uma menina deve estar na relação. Durante a partida, pelo uma menina também deverá sempre estar em quadra.

Como participar

As inscrições podem ser feitas através do site www.redbull.com.br/4areias. Lá, os participantes também poderão tirar suas dúvidas e ter acesso ao regulamento completo da competição.

Prazo de inscrição

O término do período de inscrições para cada etapa ocorrerá sempre 15 dias antes dos quatro torneios.

Adversário final

Na grande decisão que acontecerá em Ipanema, o quarteto campeão enfrentará ainda uma famosa dupla feminina de vôlei de praia para coroar o desempenho em quadra.

Últimas de _legado_Niterói