Gastronomia & etc: Nossa Casa vai do sofisticado ao familiar

Restaurante no Jardim Icaraí oferece cardápio bastante variado

Por O Dia

Feitiço do Mar é um dos pratos mais pedidos da casaAlexandre Vieira / Agência O Dia

Niterói - Sempre que passava na rua Nóbrega eu via curiosa aquela casa antiga que hoje é um restaurante. Nunca tinha entrado lá, até receber um insistente convite garantindo que eu iria gostar muito. E gostei!

Fomos ao Nossa Casa num fim de tarde de uma sexta-feira e, depois de conhecer todo o restaurante, nos sentamos numa varanda bem gostosa ao lado do bar.

A decoração da parte interna é aconchegante e tem uma adega que vai até o teto tomando boa parte da parede. Numa salinha logo na entrada, uma simpática mesa redonda está ali para abrigar famílias maiores. Ao lado da casa, se vê, ao fundo, um grande forno à lenha. Ali, eles assam as pizzas e os pães.

Luiz e Danielle Duarte são os donos do espaço, que começou como pizzaria mas, depois, ganhou um cardápio bastante variado. Hoje, ele pode ser um bar para tomar chope e petiscar ouvindo música ao vivo ou um restaurante para almoçar ou jantar. O Nossa Casa tem oito anos, mas o casal o comprou há três e optou por mudar seu perfil. “Era bastante sofisticado e caro, e não tinha dado certo assim. Nós queríamos ter um lugar que os nossos amigos pudessem frequentar, então criamos pratos mais populares com melhores preços”, lembra Danielle.

Começamos a degustação com a Nossa Pizza. Criação da casa, ela leva alho poró com vinho branco e cream cheese. É ótima! A vontade era de comer outra fatia mas tínhamos os petiscos para provar. Escolhemos o Feitiço do Mar (foto abaixo) - camarões e lulas empanadas em farinha especial e vinagrete de polvo e mexilhões acompanhados de uma cesta de pães. São muito sequinhos e bem servidos. Com um chope, foram prazeirosamente consumidos. É Seu Carlos quem vai nos servindo sempre bem-humorado. Ele está ali desde o iníco e acompanhou todas as mudanças.

Vi no cardápio os bolinhos de arroz recheados e comentei sobre as lembranças boas que tenho dos tais petiscos. Daniele, então, fez questão que eu provasse alguns. Não me decepcionei, eles têm gostinho caseiro mesmo.

O Nossa Casa tem pratos clássicos como medalhões, parmegianas e picadinhos mas também tem os mais criativos como a picanha na manteiga de vinho do porto com batatas rústicas que nós comemos. As batatas vêm assadas com alecrim e a picanha feita no Porto fica uma delícia e ainda acompanha uma farofinha de ovo, que eu adoro. Foi um anoitecer de felizes surpresas.

Coluna de Suzana Blass

Últimas de _legado_Niterói