Cerca de 400 mil são esperados no Réveillon da Praia de Icaraí

De acordo com o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo, cinco balsas serão espalhadas pela Baía

Por O Dia

Niterói - A boas vindas a 2015 na Praia de Icaraí serão ao som de Os Paralamas do Sucesso. Ao lado de outras bandas, o grupo subirá ao palco principal, montado na altura da Rua Belisário Augusto, logo após a virada. A outra grande atração da noite virá do céu, já que a queima de fogos sobre a Baía de Guanabara contará com imagens tridimensionais. O espetáculo pirotécnico deve durar cerca de 25 minutos.

De acordo com o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), Paulo Freitas, serão cinco balsas espalhadas pela Baía com programação computadorizada de disparo e posicionadas a 500 metros da arrebentação. Esse ano, o show de fogos será maior do que no ano passado, quando durou aproximadamente 20 minutos.

Cerca de 400 mil pessoas são esperadas no Réveillon da Praia de IcaraíVanderley Rodrigues / Banco de imagens

“Serão muitas surpresas, mas a única que posso adiantar é que algumas figuras darão o efeito como se fosse 3D, sendo formadas pelos fogos de artifício”, disse Paulo, completando que dois profissionais de uma empresa espanhola, vencedora de concurso de shows pirotécnicos no país, irão coordenar os trabalhos da queima de fogos junto da empresa contratada.

O palco será em formato de concha, com 20 metros de altura, e a montagem já começa nesta semana. Telões de led em alta definição serão colocados a cada 150 metros de areia para que o público esperado, cerca de 400 mil pessoas, possa acompanhar os shows, que começam às 19h.

“Teremos telões de LED ao lado do palco. O som ficará a cargo de Renato Rocketh, banda Bloody Mary, que toca vestida a caráter rock dos anos 50, e banda Bicho Solto, que é de samba-rock e sobe antes da grande atração da noite, Os Paralamas do Sucesso, que tocarão após a queima de fogos”, informou.

Além das novidades no Réveillon da Praia de Icaraí, Paulo Freitas também confirmou o tradicional Bloco das Piranhas no dia 31 de dezembro. O desfile será na Av. Amaral Peixoto, às 16h, e a concentração a partir das 14h, em frente ao colégio Centro Educacional. A madrinha será Fabianna Brazil e cerca de 30 mil pessoas são esperadas.

“Essa modificação vai melhorar não só o esquema de acesso para os foliões, mas também garantirá a melhor organização do trânsito em Icaraí que, algumas horas depois, receberá a grande concentração de visitantes para a grande festa do Réveillon 2015”, completou.

Réveillon da Praia de Icaraí vai contar com show dos Paralamas do SucessoDivulgação

Natal com Elba Ramalho e Toni Garrido

No próximo sábado, o inédito espetáculo “Natal da Cidade” vai encantar o público niteroiense, às 20h, em frente ao Palácio dos Correios, no Centro. O local será palco de um grande show de luzes com projeção mapeada com o premiado VJ Vigas e apresentação de dois ícones da música popular brasileira: Elba Ramalho e Toni Garrido.

Corais, orquestras, grupos musicais, teatro, dança inclusiva e encenação natalina com pessoas com síndrome de down também vão fazer parte do programa gratuito, que compõe a maior festa natalina já realizada na cidade.

“Queremos posicionar Niterói como um polo de atração cultural estadual e nacional, reafirmando o papel da cidade como referência artística, turística e arquitetônica”, ressalta o secretário de Cultura, Arthur Maia.
Ainda no dia 20, artistas de circo e brincantes vão recepcionar e fazer intervenções junto ao público. O roteiro começa com a fachada do Palácio dos Correios totalmente às escuras, criando expectativa para a inédita projeção.

No início do show, serão projetadas frases de feliz natal em diversos idiomas e animações com temas natalinos. Em seguida, será realizada uma cantata com uma orquestra formada por músicos de renome da cidade junto a integrantes dos corais da CLIN, do Centro Educacional de Niterói e dos Correios, com mais de 60 vozes.

Depois de várias apresentações de atrações locais, a noite de celebração ao nascimento de Jesus Cristo chega ao seu auge com a apresentação dos cantores Toni Garrido e Elba Ramalho, acompanhados de orquestra, banda e coral.

Prata da casa, a banda Bicho Solto também se apresentará na virada do ano em IcaraíDivulgação

Banheiros químicos

Serão 110 banheiros químicos espalhados em estações agrupadas ao longo do calçadão.

Acessibilidade

Haverá uma área reservada num tablado ao nível do calçadão para cadeirantes. Além disso, o evento contará com rampa de acessibilidade ao palco, além de estações de banheiros químicos especiais para este público

Serviços médicos

Serão três postos médicos, seguindo os padrões de saúde recomendados, prontos para os atendimentos de urgência. O Corpo de Bombeiros terá um posto de orientação instalado entre as Ruas Otávio Carneiro e Lopes Trovão, além de observatórios em pontos da areia, e uma área especial para o 4º GMAR.

Fechamento da via

A Avenida Jornalista Alberto Torres será fechada ao fluxo de carros a partir das 18h.

Últimas de _legado_Niterói