Programação dos principais palcos está por conta das academias de dança

Temporada de espetáculos vai até o dia 21 de dezembro

Por O Dia

Niterói - A temporada de espetáculos de dança das academias da cidade começou no fim do mês passado e vai até o dia 21 de dezembro. É uma espécie de prova final para os alunos. As turmas da escola Ballet Allegro passaram por tudo isso na última semana, quando se preparavam para encarar nada menos que o Teatro Municipal com o show Trupe - Na Trilha da Alegria.

As alunas do Ballet Allegro se apresentaram no Teatro Municipal Divulgação

“É no espetáculo que mostramos ao público a evolução das alunas”, disse a professora Paula Pires, lembrando que as turmas adultas se apresentam nas próximas terça, quarta e quinta, no Teatro Popular. O ingresso custa R$ 35.

A jovem Ana Clara Macedo, de 10 anos, dançou hip hop, ballet e jazz. “É muita correria, bate um pouco de nervoso, mas eu adoro”, contou.

Os dançarinos da Companhia Simone Falcão inauguraram a temporada do Teatro Popular, com o espetáculo Cinderela. Thaís Cabral, de 19 anos, é uma que, após 13 anos, encerrou o ciclo em 2014. “É revigorante estar em cima do palco. Eu me sinto realizada. Quero ser bailarina profissional e, por enquanto, vou continuar frequentando a academia”, disse.

Últimas de _legado_Niterói