Prefeitura divulga esquema especial dos órgãos públicos para o Réveillon

Mais de 200 agentes estarão de plantão para garantir a segurança e a ordem no trânsito da cidade

Por O Dia

Niterói - As ruas de Niterói, principalmente a Praia de Icaraí, onde os Paralamas do Sucesso sobem ao palco após a virada de ano, e o Centro, onde ocorre o tradicional Bloco das Piranhas, ficarão cheias na próxima quarta-feira. E para que tudo saia como esperado, os orgão públicos entram em ação. Por conta disto, a Secretaria de Ordem Pública montou um esquema especial para a virada do ano, colocando de plantão um contingente de 220 agentes. Os moradores devem ficar atentos sobre os locais de circulação e estacionamento de veículos.

No dia 31, equipes da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização de Posturas vão atuar desde as primeiras horas da manhã com o objetivo de promover o ordenamento das ruas de Icaraí e no Centro, que receberá o Bloco das Piranhas pela primeira vez na Avenida Amaral Peixoto. A segurança também estará garantida nos prédios públicos municipais.

A Praia de Icaraí fechará a partir das 18h do dia 31Divulgação

As equipes serão divididas apoiando o desfile do bloco, que começa às 14h e vai até às 21h, além dos agentes que darão cobertura a festa de Reveillon na Praia de Icaraí. Para garantir que não ocorram abusos, desde as 8h guardas municipais estarão na Rua Moreira César e perpendiculares (em Icaraí) com bloqueios no trânsito e para coibir estacionamentos irregulares. A venda de fogos de artifícios nas ruas também será proibida.

Além do apoio nos locais de festa, a Secretaria de Ordem Pública e a Polícia Militar manterão o contingente de 24 horas de plantão nas Bases Integradas da Guarda Municipal. A Polícia Militar também estará presente em São Francisco e na Praia de Icaraí. Todo o efetivo contará com o apoio de viaturas e motocicletas, que circularão também entre os bairros prontos para acionar outras equipes em caso de necessidade.

Para o dia seguinte à virada, a Companhia Limpeza de Niterói (Clin) montou um esquema especial para tirar o lixo das vias públicas e praias. A operação será iniciada às 6 horas e a previsão é entregar as vias limpas até às 9h. Serão 700 garis realizando o serviço de limpeza de areias e calçadões. Somente na Praia de Icaraí, onde o fluxo é maior na virada do ano, serão 400 funcionários.

No dia 31, o horário de coleta noturna dos bairros Centro, Charitas, Ponta D’Areia, São Lourenço, Bairro de Fátima, Morro do Estado, São Domingos, Ingá, Boa Viagem, Gragoatá, Icaraí, Santa Rosa, Pé Pequeno, Vital Brazil, Ilha da Conceição, Jurujuba e Alameda São Boaventura será antecipado para às 14h. Dia 1º a coleta será normal, ou seja, a partir das 20h.

Serviços 24h estão a postos

Caso a animação do palco, que contará com show com mais de 30 músicas dos Paralamas do Sucesso passe além da conta, as equipes médicas do município estarão de prontidão.

Os serviços de emergência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funcionarão normalmente, com suas equipes completas durante o Natal e Ano Novo. Hospitais, unidades de urgência e policlínicas municipais que atendem com serviços de pronto-atendimento 24 horas, em Niterói, estarão a postos.