Rua da Conceição vai receber o desfile das escolas de samba de Niterói

Agremiações vão desfilar da Rua Visconde do Rio Branco até a Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro

Por O Dia

Niterói - O Carnaval chega daqui a um mês e as escolas de samba de Niterói já estão na contagem regressiva. Nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro, 32 agremiações vão desfilar na Rua da Conceição, no Centro.

Nos dias 14%2C 15%2C 16 e 17%2C 32 agremiações vão desfilar no Centro de NiteróiDivulgação

A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) começa a intensificar a preparação para a festa. A área de desfiles terá um percurso de cerca de 500 metros, da Rua Visconde do Rio Branco até a Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro. O restante do percurso, até a Visconde de Sepetiba, será usado como área de dispersão. O local receberá arquibancadas, banheiros químicos, sistema de som e reforço na iluminação. As escolas entram na 'Avenida' sempre a partir das 20h.

"A cada ano, trabalhamos no sentido de melhorar, ainda mais, tudo que já foi feito anteriormente. Graças a ajuda das autoridades, nossos desfiles se transformaram em um marco do Carnaval. Trabalhamos para resgatar os tempos em que a cidade tinha uma das melhores festas do país, nas décadas de 70 e 80", afirmou André Nogueira, presidente da Uesbcn.

Confira matéria completa sobre os blocos da cidade:https://odia.ig.com.br/niteroi/2015-01-10/blocos-e-escolas-de-samba-ja-antecipam-os-dias-de-folia-pelas-ruas-da-cidade.html


Últimas de _legado_Niterói