Por marina.rocha
Niterói - Tudo pronto para Carnaval em Niterói, que esse ano tem novidade. A cidade terá 19 pontos de folia com 60 blocos divididos pelos bairros, contando, claro!, com os já tradicionais desfiles na Rua da Conceição, no Centro. Por lá, os desfiles serão nos dias 15, 16 e 17 desse mês.
O Carnaval na cidade só termina no dia 22 com o desfile do Bloco do Peixe%2C na Ponta D’AreiaAlexandre Vieira / Agência O Dia

“Isso vai proporcionar uma organização melhor, principalmente para o comércio. E a área de concentração na Amaral Peixoto dará melhor fluidez nas saídas das escolas, além de melhor ordenamento do trânsito”, disse o presidente da Neltur, Paulo Freitas.

A folia começou ontem com os blocos Mancando de Ré, em Santa Rosa, e com a Banda dos Amigos do Largo do Barradas, no Barreto. O Carnaval na cidade só termina no dia 22 com o desfile do Bloco do Peixe, na Ponta D’Areia. A festa acontece sempre às sextas-feiras, aos sábados e domingos.

Os desfiles da Rua da Conceição vão acontecer entre as ruas Visconde do Rio Branco e Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, com concentração na Avenida Amaral Peixoto. Esse ano, os foliões vão usar uma pista do lado esquerdo da via.
Publicidade
Para garantir a segurança dos foliões, policiais do 12º BPM (Niterói) estarão espalhados pela cidade, assim como o Corpo de Bombeiros e agentes da 76ª DP (Centro). A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos SAMU e Secretaria de Saúde também estarão a postos.
Por conta do volume de pessoas, o posto médico da Rua da Conceição terá o dobro do tamanho dos outros 18 pontos de atendimento. Um deles ficará na Avenida Central, em Itaipu; outro no Rio do Ouro e um ainda no Largo da Batalha.
Publicidade
Esse ano, a Neltur escolheu o tema ‘Família e Folia’ para brincar o Carnaval. “Queremos que o Carnaval aconteça num clima de animação e com a garantia de que o folião niteroiense possa desfrutar de momentos de alegria e festa ao lado de seus familiares, com toda segurança e paz, como o cidadão merece. Para isso, estamos com o apoio de várias secretarias e instituições fundamentais para eventos como esse”, finalizou Freitas.
Onde brincar
Publicidade
Avenida Central 176
Maravista
Badu
R. Alcebíades Pinto s/n
Publicidade
Barreto
Nas ruas General Castrioto com Guimarães Jr
Berro da Paulina
Trav. Paulina nº 1
Publicidade
Engenho do Mato
Praça Irene Lopes Sodré
Engenhoca
Rua José Vicente Sobrinho
Publicidade
Ilha da Conceição
Rua Jornalista Fardo Filho s/n
Jurujuba
Pça. da Asa Delta
Publicidade
Largo da Batalha
Nas ruas Jornalista Silvia Tomé e Rua Nilo Freitas
Largo do Barradas
Rua Benjamin Constant entre a Travessa Porciúncula e Francisco Portela
Publicidade
Matapaca e Adjacências
Estrada Matapaca entre as ruas Caetano Monteiro e Marcelo de Queiroz
Pé Pequeno
Na praça

Piratininga
Na Prainha
Publicidade
Ponta D’Areia
Na praça
Preventório
Av. Silvio Picanço
Publicidade
Rio do Ouro
Praça Manoel José Antunes Filho
Santa Bárbara
Av. Desembargador Nestor Rodrigues Perlingeiro com Rua 15
Publicidade
Santa Rosa
Rua Nóbrega
Publicidade