Por marina.rocha

Niterói - Até o fim do verão, quem pegar praia em Itaipu, às segundas-feiras, pode emendar no show de jazz que tá rolando toda semana a partir das 19h. Os anfitriões são os integrantes do quarteto Tudo Termina em Jazz. Bruce Lemos, no piano, Felipe Escovedo, no baixo acústico, Edno Pientznauer , na bateria e André Carnevale, no saxofone, sempre recebem convidados especiais no Marieta's Bar. Amanhã é a vez da cantora Andrea Santiago.

Bruce Lemos (piano)%2C Felipe Escovedo ( baixo)%2C Edno Pientznauer ( bateria) e André Carnevale (sax)Divulgação

O evento já teve quatro edições e tem reunido cerca de 300 pessoas. “Estamos muito felizes com resultado. Muitos amigos como Renato Rocketh e Carlão Sete Cordas já apareceram para dar uma canja. Niterói tem muitos músicos instrumentais. Queremos acabar com o preconceito de que música instrumental é chata”, disse André Carnevale, o idealizador do projeto.

O quarteto transforma canções de Bob Marley, Michael Jackson, Nirvana, Oasis, Steve Wonder e muitos outros em jazz. Também samba e bossa nova: tudo termina em jazz. E o retorno tem sido tão positivo que Carnevale está estudando as possibilidades de organizar um festival do estilo ali na praia mesmo.

Ele já está conversando com o secretário de Cultura da cidade, o baixista Arthur Maia, que também já deu uma canja lá no Marieta’s.

“O mais legal é que muita gente que ia para o Rio curtir um jazz agora pode ouvir o nosso som sem precisar atravessar a ponte. E o ambiente é bem despojado, muito agradável”, destacou Carnevale.

Além da música, o bar tem no cardápio diversas opções de pratos de frutos do mar e drinks. O couvert custa R$ 5.

Você pode gostar