Por marina.rocha

Niter√≥i - O munic√≠pio do Rio de Janeiro completa hoje 450 anos. E √© motivo de comemora√ß√£o do lado de c√° da ‚ÄėPo√ßa‚Äô tamb√©m. N√£o d√° para negar que os papa-goiabas se sentem um pouco ‚Äėcariocas de Niter√≥i‚Äô, n√©? Em viagens internacionais, por exemplo, facilita quando a gente se identifica desta forma. Para o bem de todos e felicidade geral de quem mora na Terra do √ćndio de Tanguinha, a rela√ß√£o e a proximidade das duas cidades s√≥ apresentam vantagens para n√≥s.

Do Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro, é possível ver o Cristo Fábio Gonçalves / Agência ODIA

Vejamos‚Ķ Chega a ser engra√ßado quando algu√©m diz em tom de deboche que a melhor vis√£o da Cidade Maravilhosa √© daqui. Isso √© um privil√©gio, caramba! Este neg√≥cio de morar em Niter√≥i e trabalhar por l√° tamb√©m √© sensacional. √Č quase que fazer turismo, s√≥ que ganhando para isso. Depois voltamos para casa, onde a qualidade de vida √© maior.

Estamos separados por apenas 13km de concreto, no caso da Ponte, ou por uns 15 minutos se pegarmos a barca. O niteroiense n√£o esquenta tanto para esta dist√Ęncia. N√≥s vamos curtir aquelas bandas com certa frequ√™ncia. J√° o contr√°rio n√£o √© verdadeiro. O niteroiense descobriu o Rio, mas carioca acha Niter√≥i muito longe. Ou seja, n√≥s temos duas cidades maravilhosas para desfrutar‚Ķ

P√£o de A√ß√ļcar visto do MAC%2C na Boa ViagemF√°bio Gon√ßalves / Ag√™ncia ODIA

Niterói é a irmã mais nova do Rio, tem 441 anos. Goza de todas as regalias de ser caçula, e trata com admiração o lado de lá da Baía. E, como manda a regra da boa vizinhança, só pode desejar um feliz aniversário.

Você pode gostar