Por marina.rocha
De volta de turnê no Uruguai%2C Júlia Vargas aposta em repertório lado BDivulgação

Niterói - Na próxima quinta-feira faz um ano que o Viene Bistrô, em Itaipu, abriu suas portas. Além da comida e da bebida, o local tem como diferencial um cardápio musical pra lá de papagoiaba.

“A cidade tem muitos talentos, então a gente dá oportunidade pro pessoal que é cria da terra mesmo. E para comemorar o nosso aniversário de um ano conseguimos fechar um show com Júlia Vargas e Rodrigo Garcia, dois feras que estão em turnê pelo Uruguai”, disse Alexandre Pizzon, dono do espaço.
Publicidade
Nesses 12 meses já passaram por lá diversos músicos niteroienses como Raphaello Mazzei, Daniel Cahon, Nath Cristo, Pedro Marzano, Thiago Messer, Patrícia Damasceno, Igor Carvalho e por aí vai. “O Viene já virou point dos músicos. E os clientes gostam bastante, ligam para saber quem vai cantar no dia”, destacou Pizzon.
Júlia Vargas vai cantar pela primeira vez no bistrô e garante um repertório bem original. “São canções e cancioneiros antigos e novos como o compositor e amigo Claos Mózi, as madrinhas Cátia de França e Luhli e clássicos e trunfos do padrinho Milton Nascimento. Também canto músicas africanas e seus dialetos e canções como Desabafo, de Cecéu, com um arranjo fado-blues”, adiantou.
Publicidade
Ela ainda destacou a importância de casas como o Viene valorizarem o trabalho de músicos autorais, o que não é tão comum em Niterói. “Estou muito feliz que ainda haja locais com esse propósito”, falou.
O Viene fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes 1.1305. A casa oferece 50 opções de drinks e mais de 100 rótulos de cervejas importadas. O show começa às 21h e o couvert custa R$ 10.
Publicidade
Você pode gostar