Por marina.rocha

Niterói - De 16 a 26 de abril, o Tudo Blues Festival vai trazer para Niterói músicos brasileiros reconhecidos no cenário internacional. O evento vai ser no Teatro da UFF e confirma a força da cidade quando o assunto é música de qualidade. O objetivo é mostrar não só o melhor do blues, mas também jazz e rock.

Um dos artistas mais esperados é o saxofonista Glaucus Linx, que vai abrir os trabalhos. Ele sobe no palco na próxima quinta-feira, com repertório autoral e versões de grandes astros como Paul Desmond, Wayne Shorter e Dave Brubeck. Ele contará com a participação de ninguém menos que Altay Veloso. 

A banda niteroiense Bloody Mary %26 The Munsters será a última a se apresentarDivulgação

Outra referência é o guitarrista Victor Biglione. Ele, que se apresenta em Niterói há mais de 30 anos, acredita que o evento vai ser um sucesso. “Os niteroienses têm muita cultura e capacidade para assimilar um evento desse porte. Me lembro que em 87 participei de um festival de jazz no mesmo teatro e foi bem legal”, disse.
Também se apresentarão Maurício Sahady, Big Gilson, Cristiano Crochemore, Big Joe Manfra e as bandas niteroienses Soulshine Jam Band e Bloody Mary & The Munsters.

A vocalista Mariana Ramalho, a Bloody Mary, não esconde a empolgação de tocar ao lado de tantas feras. “Está sendo uma oportunidade de divulgar nosso trabalho. Tocamos rock dos anos 50, que tem a base no blues”, falou.

Para o produtor e organizador do evento, Luiz Cláudio Vasconcellos, o festival chegou para ficar. “Além do blues, ainda têm os que gostam do rock e do jazz. É preciso investir para que o festival possa virar uma atração oficial no calendário de entretenimento da cidade”, avaliou.

O músico e policial Frank Texas adorou a ideia e adiantou que vai a todos os dias. “Precisamos de mais iniciativas como esta. É uma forma da juventude conhecer o blues, que foi o que deu origem a todos os outros estilos”, comentou.

Programação

Os shows acontecem do próximo dia 16 ao dia 26 sempre de quinta a domingo. As quintas-feiras os músicos se apresentam , às 21h, e nos domingo, às 20h. O ingresso custa R$ 30 (inteira). O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias 9, Icaraí. Confira a programação completa e divirta-se.

Dia 16:Glaucus Linx & Ancestrais Futuros

Dia 17: Maurício Sahady

Dia 18: Big Gilson

Dia 19: Victor Biglione

Dia 23: Cristiano Crochemore & Blues Groovers

Dia 24: Soulshine Jam Band

Dia 25: Big Joe Manfra

Dia 26: Bloody Mary & The Munsters

Você pode gostar