Por marina.rocha

Niterói - Quem costumava atravessar a Ponte para ir às compras na Babilônia Feira Hype agora vai poder conferir a moda alternativa aqui mesmo, em Charitas. No próximo fim de semana 120 expositores - entre os quais 20 são papagoiabas - vão estar no Clube Naval com moda masculina, feminina, calçados, acessórios, artesanatos e até música. A expectativa é que 5 mil pessoas passem por ali nos dois dias de evento.

Robert Guimarães e Fernando Molinari%3A dupla que criou a Feira Hype há 18 anos aposta agora em NiteróiDivulgação

“Nós já fizemos uma edição em Niterói, na Concha Acústica, mas foi em 1997, quando parecia que o pessoal preferia ir para o Rio nos finais de semana. Hoje isso mudou completamente, a cidade tá muito mais ‘hype’ que há 17 anos. Existe uma demanda grande de público e de agentes criativos”, destaca Robert Guimarães, um dos idealizadores do projeto.

O objetivo é fazer mais três edições por aqui ainda este ano: em agosto, outubro e dezembro. No Rio, a feira é um chamariz de artistas como Grazi Massafera, Nanda Costa e Fabíola Nascimento. Ela é conhecida por inserir as marcas no mercado, dela saíram Farm, Reserva e Espaço Fashion, que hoje são gigantes da moda.

A niteroiense Christiane Maria, dona da grife Maria Chris, expõe no evento há um ano e meio e aposta que a edição em Niterói vai ser sucesso. Ela se orgulha de fazer parte da feira, que tem uma pré-seleção criteriosa. “Eles ajudam muito na gestão da empresa. É uma relação que ultrapassa a feira. E, além do retorno financeiro, a gente ganha publicidade. É ótimo para Niterói ter o evento, que traz cultura para a cidade”, diz.

A modelo Isabela Rocha já é cliente da Babilônia e garante que vale a pena conhecer. “É uma feira bem alternativa, com peças lindas. Dá vontade de comprar tudo”, brinca.

Robert Guimarães só faz uma ressalva: “É uma pena que o catamarã de Charitas não funcione aos sábados e domingos”.

Maria Chris é uma das 20 marcas niteroienses que estarão na feiraDivulgação

Simbora

A feira acontece nos próximos sábado e domingo, de 14h às 22h. A entrada custa R$ 10 e tem estacionamento no local. O Clube Naval fica na Avenida Carlos Ermelindo Marins 70, Jurujuba.

Entre as marcas escolhidas estão Salsa Carioca, Folk, LU&CO, Dipuá, Saynalô, Sophos Rio, Dida Lola, Dash, Bezzoura, Flora Urbana, Mork, Cynthia Pamplona, Mimppy, Tô Frida, Iasmin Serra, Viva! e Aktory. Acessórios para casa e pessoais também estarão lá: Veste Casa, Guava, Parafernalia e outras.

Você pode gostar