Estilo 'lenhador' é tendência entre clientes de barbearias

Espaços masculinos oferecem ainda serviços diferenciados

Por marina.rocha

Niterói - Tá por fora quem acha que salão de beleza é coisa de ‘menina’. Os homens agora têm espaços exclusivos para dar um tapa no visual. Com muito glamour, novas barbearias deixam para trás aquela imagem de cabeleireiros com apenas cadeira, navalha e espelho. E nada de cara lisinha, a moda é a barba no estilo ‘lumber’.

Na Barber Shop by Paulo Robbert%2C até a decoração é pensada para os homensFabio Gonçalves / Agência O Dia

É aquela barba cheia, com desenho bem definido. É o que garante Serguei Rocha, dono da Barber Shop Studio BYS, em São Gonçalo. “Os homens querem se cuidar, a procura por uma barbearia aumentou muito, inclusive por produtos como shampoo e condicionados para barba”, diz.

Ele mesmo tem uma barba de dar inveja a muitos marmanjos por aí, mas é preciso ter alguns cuidados. Tem que usar um shampoo específico para a barba, penteá-la diariamente e passar um óleo hidratante.

Na Barber Shop by Paulo Robbert, o estilo também é o mais procurado, mas o serviço vai muito além dos cortes das navalhas. A decoração já avisa que o espaço é dos machos, enquanto esperam, por exemplo, os clientes podem folhear uma revista masculina. Tem ainda cerveja importada, uísque e cachaça. O pacote barba, cabelo e bigode sai por R$ 80, e ainda tem os serviços de depilação e podologia.

“É um atendimento de qualidade, rápido e confortável. Faltava um lugar assim em Niterói”, analisa o comerciante e cliente Marcos Gonçalves.

A primeira unidade da barbearia foi inaugurada há dois anos e oito meses, em Icaraí. Hoje tem mais três lojas pela cidade, além de outras duas que já estão sendo construídas. O projeto é do cabeleireiro Paulo Robbert, um dos mais disputados da cidade.

“Atendemos cerca de 40 pessoas por dia. Muitos homens aproveitam para vir enquanto as mulheres estão no salão. Prezamos por um serviço diferenciado”, afirma.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia