Rações super premium oferecem alimentação mais saudável para os pets

É um alimento feito com matérias-primas de alta qualidade

Por marina.rocha

Uma boa alimentação garante pelos mais bonitos, dentes mais fortes e animais mais dispostosReprodução Internet

Niterói - A onda da alimentação saudável chegou ao mundo dos pets. Não, eles não trocaram a ração pelas carnes e verduras ou pelos legumes, pelo menos não na forma natural desses alimentos. É que tudo isso está cada vez mais presente nas novas rações que as empresas de alimentação pet vêm desenvolvendo. São as chamadas super premium.

Médicos, pesquisadores e pessoas ligadas à saúde são unânimes em dizer que a alimentação é a base para uma boa qualidade de vida. E com os pets acontece o mesmo. Segundo veterinários, uma boa alimentação garante pelos mais bonitos, dentes mais fortes e animais mais saudáveis e dispostos. Com ela, o animal também não precisa de suplemento alimentar.

A alta qualidade das matérias-primas utilizadas na elaboração das super premiuns, associada à excelência no processo de fabricação é o que diferencia esse tipo de alimento das rações comuns. E a cada dia elas estão mais disponíveis nas prateleiras dos pets, mercados e na internet.

A mais nova delas é a Premier Seleção Natural, lançada em junho após quatro anos de pesquisas feitas por uma equipe de especialistas em nutrição pet, como conta a veterinária Keila Regina de Godoy, responsável pelo departamento de capacitação técnica da Premier Pet. O produto contém um complexo de vegetais e ingredientes selecionados e é livre de corantes, aromatizantes, glúten, ingredientes transgênico e de sal, preservando o sabor dos componentes.

E tem mais. O que mais diferencia a Premier Seleção é o frango Korin, criado sem antibióticos e promotores artificiais de crescimento, o que ajuda a preservar as propriedades naturais do alimento. O produto é da Korin, que segue a filosofia da Agricultura Natural e produz alimentos naturais de alta qualidade.

A Premier Seleção Natural segundo Keila, pode ser consumida por todos os cães e gatos saudáveis. Mas, se você ainda não comprou essa ração para seu peludo, atenção: a introdução do novo alimento deve ser feita de forma gradativa e junto à ração ‘antiga’, caso contrário o animal pode ter problemas gastrointestinais. Essa adaptação dura só sete dias e a veterinária ensina como fazer.

Primeiro, inclua 20% da nova ração nas refeições do seu pet por dois dias. No terceiro e quarto dias, a quantidade será de 40%. No quinto dia, essa proporção deve ser de 60%. No sexto, passe para 80%. No último dia ele já poderá comer 100% da Premier Super Seleção. A embalagens trazem o passo a passo.

TIRE SUA DÚVIDA

Cadu Bruno, Icaraí: Desde que meu filho nasceu, meu pug de 4 anos insiste em fazer xixi fora do jornal. O que fazer?

Flávia C. R. do Nascimento: Dar atenção e agradar. Brinque um pouco mais com ele. Afinal, ele chegou primeiro. Tente comprar um cone, centraliza-lo no jornal e rega-lo com a urina dele. Um novo agrado só para ele pode ajudar no comportamento competitivo.

Pantera tem 5 anos e está disponível para adoçãoDivulgação

ME LEVA?!

Oi! Sou a Pantera, de 5 anos, mix de pitbull, mas sou dócil com os humanos, mas não com animais, por isso tenho que ser filha única: divulgacao@focinhosdeluz.com

LIVRO GRÁTIS

Quer saber quais são os planos de Clodoaldo, a perereca-pintada, para conquistar uma namorada ou o que Messi e Neymar conversaram no ninho da ararajuba? Então, leia o Livro Vermelho das Crianças, de Otávio Borges Maia e Tino Freire. A publicação conta, de maneira fácil, histórias curiosas de 50 bichos ameaçados de extinção no Brasil. E o melhor: é de graça. Basta baixa-lo no livroaberto.ibict.br/handle/1/1056. O exemplar ainda ensina o que podemos fazer para salvar os animais da extinção e explica porque correm risco de desaparecer.

Camisa color pet feita pela protetora de animais Priscilla Cardin DammDivulgação

DESCONTO NA VISITA

Precisa viajar, mas está sem dinheiro para deixar seu pet com alguém? Em tempos de crise a My Pet's Nanny, franquia de cuidados animais, tem uma promoção imperdível. Esse mês, clientes que contratarem as babás para duas visitas uma sai de graça. Seu animal fica em casa sob os cuidados de uma profissional e você ainda economiza. Bom, não é? Para saber mais entre em contato pelo contato@mypetsnanny.com.br ou ligue para 3003-0618.

PET COLORIDO 

A protetora de animais Priscilla Cardin Damm faz muitos produtos personalizados que são a cara do seu animal. O mais novo é a camisa color pet e aquarela pet super divertida e linda. E parte da venda é destinada aos animais que ela recolhe e aos abrigos que ela também ajuda. Peça a sua pelo artesdapriartesanato@gmail.com ou 98898-7337.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia