Por marina.rocha
Publicado 28/11/2015 14:49 | Atualizado 28/11/2015 14:53

Niterói - Além de ser saudável, a corrida vem se firmando como hobby queridinho em Niterói. No próximo domingo, dia 6, a cidade vai receber a última etapa do Circuito Sesc de Corrida e Caminhada. Será um percurso de 7 quilômetros, com largada no MAC e chegada em Charitas. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site www.sescrio.org.br/desafiosesc.

Os atletas classificados do 1º ao 5º lugares receberão troféusDivulgação

O formato da prova, considerando o trajeto e a possibilidade de caminhada, permite que todos participem. Segundo o gerente de Esporte e Recreação do Sesc Rio, Fernando Borba, a proposta do Desafio Sesc é muito mais ampla do que a competição pura e simples.

“O objetivo é estimular a prática constante de atividade física mesmo entre aqueles que não estão habituados. Queremos deixar como legado às comunidades a aquisição de hábitos saudáveis através da prática da atividade física voltados para uma vida com mais qualidade”, afirma Borba, lembrando que o circuito faz parte dos esforços da campanha MOVE Brasil. É um projeto nacional de combate ao sedentarismo realizada por diversas instituições e liderada pelo Sesc.

É comprovado que a corrida reduz gordura corporal, melhora a qualidade do sono, a capacidade cardiovascular e pulmonar, além de controlar os níveis de colesterol e diminuir a ansiedade e tensão.

É a quinta e última etapa do circuito, que já passou Campos, Barra Mansa, Petrópolis e Três Rios. A inscrição custa R$ 20 para associados Sesc e idosos acima de 60 anos, e R$ 40 para o público em geral. Os atletas classificados do 1º ao 5º lugares receberão troféus e, todos que terminarem a prova, medalhas. A idade mínima é de 16 anos.

Você pode gostar