Componentes da Viradouro já estão a todo vapor rumo ao Grupo Especial

Agremiação segue com tradicional ensaio aos domingos até o dia 24 de janeiro

Por O Dia

Niterói - Foi dada a largada! Até o dia 24 de janeiro, a Unidos do Viradouro segue com seu tradicional ensaio aos domingos, a partir das 17h, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. Para o carnaval 2016, a Vermelha e Branca de Niterói traz o samba enredo “O Alabê de Jerusalém, a Saga de Ogundana”, que conta a história de um homem que nasceu há 2 mil anos em Jerusalém e faz uma homenagem ao compositor gonçalense Altay Veloso.

Rebaixada para o grupo de acesso este ano, a Viradouro aposta em uma equipe de peso para o próximo carnaval. Nomes como o do carnavalesco Max Lopes, do diretor de carnaval, Wilsinho Alves e do casal nota 10 de mestre-sala e porta-bandeira, Marquinho e Giovanna estão entre as novidades que chegam para reforçar o time.

Ensaios da Viradouro embalam os domingos. Componentes e foliões estão a todo vapor rumo ao Grupo EspecialDivulgação

Presidente da escola, Gusttavo Clarão está bastante confiante. “Temos um enredo maravilhoso, um dos mais elogiados pela crítica”, comenta.

O primeiro ensaio da escola, no dia 6, levou mais de duas mil pessoas às ruas, mesmo debaixo de chuva. “Já deu para ter uma ideia do que precisamos acertar. O que a comunidade apresentou nos deu a certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou.

Quem quiser aproveitar, ainda dá tempo de reservar uma vaga para o desfile da escola no ano que vem. Os interessados nas alas de comunidades devem procurar a secretaria da escola, todas as segundas, das 14h às 20h e terças, das 18h às 21h. Já para as alas e carros coreografados, procurar o coreógrafo Bira Dance no (21) 7851-0035.

Além dos ensaios de rua, a Viradouro mantém, toda terça feira, a partir das 21h, os ensaios na quadra, na Avenida do Contorno, 16, no Barreto. Ah, o melhor, é de graça!
No carnaval 2016, a Viradouro será a quinta escola a desfilar na Sapucaí, no dia 5.

Últimas de _legado_Niterói