Júlia Sorrentino comemora aniversário com show em Itaipu

Cantora, que fará 23 anos, se apresenta de graça na Backdoor, às 19h

Por O Dia

Júlia Sorrentino comemora aniversário em ItaipuMárcio Mercante / Agência O Dia

Itaipu - Uma máxima entre compositores consagrados é que “as músicas têm vontade própria”. É preciso experiências profissional e de vida para compreender a complexidade desta afirmação, onde letra e melodia ganham quase status espiritual. Mas, e quando isso chega para uma bela menina que hoje completa 23 anos? Bem, foi o presente que o destino reservou para Júlia Sorrentino.

Há pouco mais de dois anos tocando violão, ela nunca estudou o instrumento. É autodidata. Ou melhor, intuitiva. A complexidade das melodias e a sagacidade dos temas das letras chegam como num espetáculo de teatro, onde o ouvinte meio que se transporta para as histórias.

Como intérprete, a voz doce por vezes dá lugar à ‘sujeira intencional’ dos cantores de blues, ritmo que ela tem predileção. Por ser professora de inglês, seu repertório passeia fácil para além das terras tupiniquins.
Projetos? Bem, consciente da precocidade da carreira, agora ela quer ‘pegar bagagem’, aprender com a noite e o barzinho, acompanhada do seu inseparável amigo, o violão de aço Howlin Wolf.

Ficou com vontade de conhecer o som da moça? Hoje ela se apresenta de graça na Backdoor (Estrada Francisco da Cruz Nunes 6684), às 19h. Depois quem segue nas carrapetas é a DJ Bia Almeida. 

Últimas de _legado_Niterói