Novo mergulhão começa a sair do papel

Prefeito Rodrigo Neves anunciou que as obras na Praça da Renascença terão início na primeira semana de abril

Por O Dia

Niterói - As obras do mergulhão da Praça Renascença começam em abril. A informação foi anunciada na última semana pelo prefeito Rodrigo Neves e pelo ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. Orçada em R$ 70 milhões, a intervenção tem prazo de um ano para ser concluída.

A ideia é que a obra reduza o trânsito nos acessos da Ponte Rio-NiteróiDivulgação

“Esse mergulhão vai melhorar a circulação nos acessos à cidade, principalmente no que se refere ao transporte público que vem do Centro e poderá ir para a rodovia estadual e a Alameda sem ter que ficar muito tempo parado na Praça Renascença. Vai melhorar a fluidez e reduzir dois entroncamentos que ficam paralisados em razão de os sinais se fecharem. É importante destacar que estamos trabalhando na melhoria da performance do transporte público, como as barcas, cujo número de embarcações aumentou, e o BHLS da TransOceânica e o Túnel Charitas-Cafubá”, declarou Rodrigo Neves.

Já o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, afirmou que a obra do mergulhão é um compromisso assumido da concessionária Ecoponte e agradeceu o apoio da Prefeitura.
Na ocasião, o prefeito Rodrigo Neves anunciou ainda para março o início da operação de câmeras inteligentes na Ponte Rio-Niterói, que serão capazes de ler, em tempo real, todas as placas de carros que entram em Niterói e identificar quais são roubados.

A prefeitura também anunciou na última semana que a obra de duplicação da Avenida Benjamin Constant, no Barreto, fica pronta no dia 29 de fevereiro.

Para realizar a obra, a Prefeitura realizou várias desapropriações. Na primeira etapa, os postes e caixas de energia foram substituídos, Foi refeita toda a rede de drenagem, assim como novas calçadas, meio-fios, sarjetas, além de recapeamento das pistas. A via também ganhou uma ciclofaixa.

Últimas de _legado_Niterói