Por nicolas.satriano
Rio -  A dois dias de encerrar o primeiro mês de 2015, a Polícia Militar já contabiliza 37 fuzis apreendidos só neste início de ano, de acordo com a Coordenadoria de Inteligência da corporação. Nesta quinta-feira, outros seis fuzis foram encontrados durante incursões em diversas comunidades do Rio. No total, foram cinco fuzis AK-47 apreendidos nas comunidades do Dendê, Bandeira II e Acari, na Zona Norte. Já na Zona Oeste, no Morro do Sapo, em Senador Camará, um armamento do modelo AR-15 foi encontrado durante ação da PM.
Bope apreende fuzis durante operação no Morro do Juramento
Publicidade
?Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam no último sábado (24) um verdadeiro arsenal na mata do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte. Os PMs apreenderam 11 fuzis - de origem estrangeira - e diversos carregadores após intenso tiroteio com os criminosos. A ocorrência foi registrada na 27ªDP (Vicente de Carvalho). A comunidade convive com uma guerra entre traficantes desde a semana passada. Nesta manhã, uma mulher ficou ferida durante novo confronto.
Policiais do Bope apreenderam vários fuzis durante operação no Morro do Juramento após novo tiroteio na comunidadeDivulgação

A operação foi realizada em conjunto com o Batalhão de Choque, Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Grupamento Aeromóvel (GAM), além do 3°BPM (Méier), 9° BPM (Rocha Miranda) e 41ºBPM (Irajá).

Com a apreensão do tráfico no morro do Juramento, subiu para 30 o número de fuzis apreendidos nos 24 dias do ano. Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Pinheiro Neto, a operação foi "a maior ofensiva contra o crime organizado dos últimos tempos".
Publicidade
"Trata-se do resultado das operações desencadeadas em larga escala pela PM em todo o estado. Estamos realizando a maior ofensiva contra o crime organizado dos últimos tempos. São armas estrangeiras que entraram no país ilegalmente e representam uma ameaça para a população", declarou ele, que finalizou: "Não vamos recuar um só instante no processo de pacificação do Rio de Janeiro".