Por bferreira
A preparadora russa TopCar revelou sua nova versão customizada do Porsche Cayenne batizada de Vantage 2 Red Dragon.
O visual é do tipo ame-o ou deixe-o. A frente do utilitário esportivo alemão passa a contar com novo para-choques com spoiler e maior número de aletas e novo spoiler — as peças foram pintadas na cor vermelha — para refrigerar o motor e o sistema de freios dianteiro. No capô, as saídas de ar quente também receberam a mesma pintura.
Publicidade
Nas laterais, retrovisores e maçanetas trazem a cor vermelha e há novas rodas com pintura de duas cores. Para abrigá-las os designers da preparadora criaram alargadores de para-lamas.
A traseira do Cayenne recebeu um novo spoiler maior para incrementar a aerodinâmica nesse eixo. Há também um novo extrator com quatro ponteiras, além de lanternas escurecidas.
Publicidade
O teto do modelo também ganhou detalhes com pintura vermelha no rack.
O interior recebeu novo acabamento. Os bancos são de duas cores e trazem costura com losangos, o que remete a ainda mais luxo. O painel também recebeu revestimento vermelho, de couro. No encosto de cabeça há a costura de um dragão vermelho alusivo ao nome da versão tunada pela russa TopCar.
Publicidade
É equipado com motor 4.8 V8, que rende 557 cv de potência — o suficiente para levar o utilitário esportivo de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. Para dar conta do recado traz suspensão pneumática com controle ativo dos amortecedores e sistema que limita a inclinação da carroceria.