Por bferreira
Publicado 01/06/2013 22:40 | Atualizado 02/06/2013 02:05

Rio - Romário e Bebeto, Tom Jobim e Vinícius de Moraes ou John Lennon e Paul McCartney. Algumas duplas são realmente imbatíveis e capazes de impressionar. E uma parceria recente no ‘universo’ do tuning conseguiu gerar resultado digno de aplausos. A equipe da Nascar Penske Racing e a fabricante de óleos Pennzoil resolveram se juntar e criar bela obra de arte.

Sem perder tempo com adereços%2C a Nascar Penske Racing e a fabricante de óleos Pennzoil fizeram esta clássica obra de arte%2C com V8 de 507 cv Divulgação

Tendo como base o Dodge Challenger SRT8 na versão 392, ano 2011, as duas desenvolveram o Pennzoil Challenger Number 001 of 001. Tunado limitado, como o próprio nome entrega, a uma única unidade, o exclusivíssimo modelo impressiona pelo esmero, sem afetações estéticas ou supérfluos.

Tanto que em um primeiro momento, o trabalho para a criação do Pennzoil Challenger Number 001 of 001 ficou restrito ao ‘coração’ do Challenger. O já potente motor Hemi V8 6.4 litros ganhou preparação especial e cavalagem extra. Os originais 470 cv de potência máxima cederam lugar a 507 cv — não foram fornecidas, no entanto, as modificações realizadas na unidade de força. A caixa de câmbio, por sua vez, é manual de seis marchas.

E para não fazer feio, no quesito estético, a Penske Racing e a Pennzoil foram bastante comedidas. Percebe-se que nada foi realizado de maneira a tornar o Challenger um carro alegórico. Muito pelo contrário. O interior, por exemplo, tem acabamento interno bem próximo do modelo original.

Já o exterior do Pennzoil Challenger Number 001 of 001 apenas chama pela atenção pela cor preta, que dá um aspecto mais sisudo. A pintura, aliás, também recebeu detalhes na cor amarela. Há ainda rodas de aro de 20 polegadas da Forgiato e um defletor na dianteira. Os freios são de alta performance e fornecidos pela Brembo.

Você pode gostar