Por leandro.eiro

Rio - A Lamborghini lançou a Gallardo LP 570-4 Squadra Corse, versão que pode ser a última do esportivo produzido desde 2003. Uma nova geração do modelo mais velho da fabricante italiana, ou seu substituto, deve ser apresentado em 2014.

Lamborghini LP 570-4 Squadra Corse%3A talvez a última GallardoDivulgação


Externamente, a nova versão é decorada com uma faixa que traz as cores da bandeira da Itália, um acabamento fosco na asa traseira e pintura em gloss preto no capô, nas entradas de ar frontal, nas rodas de 19 polegadas e no difusor traseiro. Por dentro, couro alcântara e fibra de carbono compõem a cabine, mas quem chama mais atenção são os bancos de corrida.

Baseada na versão de corrida Gallardo Super Trofeo, a Squadra Corse é a versão mais incrementada do supercarro. O motor é um V10 5.0 litros de 570 cv. Junto com uma transmissão automatizada de seis velocidades, esta Gallardo leva 3,4 segundos para ir de 0 a 100 km/h e 10,4 segundos para chegar da inércia aos 200 km/h. A velocidade máxima atingida é de 320 km/h.

Houve investimento também para reduzir o peso desta versão. A Squadra Corse pesa 1.340 quilos, 70 quilos mais leve que a Gallardo LP 560-4. Materiais leves como alumínio e fibra de carbono são os responsáveis pela 'dieta'.

Couro e fibra de carbono estão presentes no interior. Bancos de corrida dão charmeDivulgação


Lamborghini LP 570-4 Squadra Corse%3A versão mais 'nervosa' da GallardoDivulgação


Você pode gostar