Por leandro.eiro

Rio - Eis que muito em breve a Suzuki lançará no Brasil a Inazuma 250. E a primeira aparição da motocicleta em território nacional acontecerá no Salão Duas Rodas, que acorrerá entre os dias 8 e 13 de outubro, em São Paulo — o início das vendas do modelo ainda não está definido.

As linhas invocadas da Inazuma 250 lembram outro modelo da Suzuki%2C a B-KingDivulgação


Fabricada na China, a Inazuma 250 é inspirada em dois outros modelos da linha de motocicletas da Suzuki — a GS 500 e a B-King. Esta última, aliás, é a inspiração que mais salta aos olhos. Afinal, a dianteira da Inazuma 250 tem aspecto com linhas que realçam a esportividade tal qual a B-King. Não à toa tem sido chamada de BB-King (Baby King), numa clara referência à ‘irmã’ maior e bem mais parruda.

Com 183 kg, a Inazuma 250 é equipada com motor bicilíndrico de quatro tempos com injeção eletrônica e refrigeração líquida — são 248 cm³. Esta unidade de força é capaz de entregar 24,4 cv de potência máxima — o câmbio é de seis marchas. De acordo com a Suzuki, a Inazuma 250 pode rodar até 35 km/l.

Ainda sem preço definido — na Europa custa cerca 3,9 mil euros ou pouco mais de R$ 12 mil —, a Inazuma 250 terá forte concorrência. Irá brigar diretamente com Honda CB 300R, Yamaha Fazer 250 e Dafra Next 250 — todas com motores monocilíndrico — e Kasinski Comet 250 — esta também com um propulsor bicilíndrico.

Você pode gostar