Por leandro.eiro

Rio - A Subaru sempre foi sinônimo de esportividade. Mesmo assim, a fabricante mantém uma divisão especializada na preparação de alto desempenho — a STI — para apimentar os modelos da marca. E a mais recente novidade de ambas é oferecer kit exclusivo para o BRZ — este esportivo, aliás, é fruto de uma parceria entre a própria Subaru e a também japonesa Toyota.

Kit de preparação para o BRZ contempla novos conjuntos de freio e suspensãoDivulgação


Batizado de BRZ TS by STI, o pacote de personalização é oferecido em duas versões distintas. Porém, ambas — básica e TS — são restritas a apenas 250 unidades e somente para o Japão. O kit é composto por rodas de 18 polegadas com desenho exclusivo, sendo que na versão básica é prateada, enquanto que na TS é na cor preta — as duas utilizam pneus Michelin Pilot Super Sport 225/40.

O pacote de personalização ainda conta com defletor dianteiro em ambas as versões, mas a TS também possui aerofólio traseiro ajustável feito em fibra de carbono. No interior do BRZ, o kit adiciona bancos esportivos com revestimento em camurça sintética — na versão TS, o assento é em couro e é fornecido pela Recaro.

E para tornar o desempenho do BRZ mais dinâmico, o kit também adiciona freios de alta performance da Brembo e novos amortecedores, braços e molas para o conjunto da suspensão. Há ainda controle de estabilidade com nova calibração eletrônica, que, em linhas gerais, permite ao motorista ser mais responsável sobre o comportamento do carro. O pacote da STI, contudo, não destina qualquer modificação no motor do BRZ — um quatro cilindros 2.0 litros de 200 cv de potência máxima.

No interior do BRZ%2C o kit adiciona bancos esportivos com revestimento em camurça sintéticaDivulgação


Motor 2.0 litros de 200 cv não foi modificadoDivulgação


Você pode gostar