Por leandro.eiro

Rio - O bom filho a casa torna. O ditado popular que, entre outros significados, remete ao retorno de alguém querido, pode ser aplicado à Alfa Romeo. A clássica marca italiana, que já encantou com modelos bem charmosos, parece estar recuperando o seu prestígio digno. O esportivo 4C, exibido no Salão de Frankfurt, na Alemanha, é o ícone desta volta por cima.

Alfa Romeo 4C%3A excelente relação peso/potênciaDivulgação


Confirmado sua venda para a Europa ainda neste ano, o 4C vai além-mar para desembarcar em um mercado onde a marca foi boicotada outrora: os Estados Unidos. O retorno para os consumidores ianques será proporcionado pela marca mãe, a Fiat, que é sócia de um selo muito conhecido pelos norte-americanos, a Chrysler. Fala-se até que suas concessionárias terão que reservar um espaço para o italiano que chamou a atenção do mundo.

Medida certa

Não é para menos. O belo desenho não é o fator que mais impressiona no esportivo — o segredo está por ‘dentro’. A estrutura do carro, uma mescla de fibra de carbono e alumínio, resultou em um peso total de apenas 895 quilos. O motor também passou pela ‘dieta’ e o quatro cilindros de 1.8 litro entrega 240 cv de potência. O resultado disso: de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 258 km/h. O bom rendimento do 4C não onera o consumo — a média estimada fica em 14,7 km/l.

Interior conta volante em couro e bancos esportivos. Fibra de carbono predomina.Divulgação


Pensado para diferentes motoristas, o 4C conta com seletor de modo de direção DNA, conhecido por aqui em alguns modelos da Fiat: Dynamic, Natural e All Weather, este último com foco para situações de baixa aderência.

Mas isso ainda não é tudo. A Alfa Romeo disponibiliza pacotes de incremento para o seu novo filho — a versão original já traz rodas de 17/18 polegadas (frente/trás), bancos esportivos, volante revestido em couro, entre outros.

A Alfa Romeo declarou que pretende fabricar 3.500 unidades do 4C. Os EUA são o principal alvo. Ele deve ser anunciado por lá em novembro, no Salão de Los Angeles.

Alfa Romeo 4C mira mercado norte-americanoDivulgação


Você pode gostar