Por leandro.eiro

Rio - Que tal transformar um novíssimo Mercedes-Benz Classe S em um confortável escritório, com direito a itens luxuosos, mas sem abandonar a esportividade? Pois foi o que fez a Brabus com o 850 6.0 Biturbo I-Business. Baseado na recém-lançada versão S63 AMG, a ‘obra’ desfila elegância e imponência.

Brabus 850 6.0 Biturbo I-BusinessDivulgação


Na aerodinâmica, a Brabus equipou a versão com pacote que inclui novo conjunto de para-choques — frontal e traseiro — e saídas de ar abrigadas nos para-lamas dianteiros. Há ainda um difusor de ar na parte de trás do sedã e rodas com design exclusivo de 21 polegadas. A suspensão, por sua vez, é dotada de módulo eletrônico que pode abaixar a altura do carro em até 15 milímetros — os freios são de cerâmica.

Já o interior é um capítulo à parte. Afinal, a tunadora alemã especializada em customizar modelos da Mercedes-Benz acertou a mão e caprichou nos detalhes. O habitáculo foi transformado em um verdadeiro escritório sobre quatro rodas, com diversos equipamentos da Apple — televisão, Ipad, Ipod e um Mac.

No interior%2C equipamentos da Apple e sistema de entretenimentoDivulgação


Mas não é só. Ainda dentro do 850 6.0 Biturbo I-Business há acesso Wi Fi à Internet, bancos e revestimento em couro bicolor e um sofisticado sistema de entretenimento para os passageiros que vão nos assentos traseiros.

Debaixo do capô, a esportividade impera. O original motor 5.5 litros teve a capacidade volumétrica aumentada para 5.9 l. A unidade ainda recebeu novos turbocompressores e outros melhoramentos, como pistões forjados. Assim, com as modificações feitas pelas Brabus, o propulsor que antes entregava 585 cv de potência máxima passou a gerar absurdos 850 cv. Segundo a tunadora, é possível atingir a velocidade máxima de 350 km/h e o 0 a 100 km/h é feito em 3,5 segundos.

Apesar do perfil executivo%2C sedã atinge os 350 km/hDivulgação


Você pode gostar