Mercedes-Benz CLA chega ao Brasil

Sedã compacto custa R$ 147 mil em versão especial de estreia

Por leandro.eiro

São Bernardo do Campo (SP) - O ano automotivo começa com a bela Mercedes-Benz CLA. Com o tamanho de um Civic, esta preferência nacional engorda uma oferta crescente, que envolve a maior opção de carrocerias do Brasil.

Cobiçado desde que era um modelo conceitual%2C o Mercedes-Benz CLA chega ao Brasil na versão Fisrt EditionDivulgação


No caso da CLA, a plataforma pequena da marca já acomoda o ‘A’ hatch e irá receber o SUV GLA, este a ser montado no Brasil. O diferencial do novo Mercedes, apresentado agora, é o discurso mais jovem e a tração dianteira, que afasta puristas mas entrega mais leveza e eficiência. O CLA 200 chega, bem equipado, com motor quatro cilindros turbo a gasolina 1.6 litro e 156 cv de potência máxima. Acoplado a ele, o câmbio é automatizado de sete velocidades e dupla embreagem, que o permite acelerar de zero a 100 km/h em 8,6 s. No interior, bom espaço para quatro ocupantes e porta-malas com espaço para 470 litros de bagagens. As rodas aro 18 usam pneus 225/40.

A versão tem ainda opções CLA 220, com motor 2.0 de 211 cv e CLA 45 AMG, com 360 cv e sobra de disposição. Ambas têm previsão de vendas para este ano e já são oferecidas nas concessionárias. O que incomoda no custo Brasil e no lucro Brazil é que a versão 2.0 custa, nos EUA, 29,9 mil dólares ou R$ 80 mil.

A plataforma pequena da marca já acomoda o 'A' hatch e irá receber o SUV GLADivulgação
O sedã tem ainda as opções CLA 220%2C com motor 2.0 de 211 cv e CLA 45 AMG%2C com 360 cvDivulgação



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia