Ford apresenta o Ka sedã

Nova geração do compacto deve chegar em maio, na versão hatch. Modelo vai estrear motor três cilindros

Por O Dia

Rio - A conta-gotas, a Ford apresenta o novo Ka — a mesma estratégia foi adotada com o EcoSport. Só que agora foi mostrada a versão sedã do compacto — em novembro de 2013 tinha sido a vez da opção hatch do pequeno da marca do oval azul. O lançamento oficial, porém, só deverá acontecer em maio.

Design de linhas fluidas e acertadas dão o tom da versão sedã do Ka.Divulgação


Mostrado simultaneamente no Brasil e na Índia — naquele país se chama Figo —, o Ka sedã mantém o visual presente no hatch. Na dianteira, o DNA atual da Ford, com a grande ‘boca’. Lá atrás, lanternas que invadem o para-lamas e pequeno aerofólio na tampa do porta-malas.

Criado e desenvolvido em Camaçari, Bahia, o Ka sedã irá aposentar o atual Fiesta. E para não ‘canibalizar’ as vendas do New Fiesta, o novo compacto contará com algumas novidades exclusivas, como o MyFord Dock. Este permitirá que futuros proprietários possam usar, guardar e recarregar aparelhos de celular, MP3 e GPS de forma integrada com o sistema de conectividade do carro.

No quesito motorização, a Ford faz mistério. Mas é certo que o Ka — versões hatch e sedã — vai estrear motor de três cilindros — o Ecoboost 1.0 —, tendência inaugurada com o Hyundai HB20 e que está no VW up! e também equipará em futuros modelos da Chevrolet e Fiat.

Debaixo do capô%2C a Ford vai estrear motor três cilindros EcoBoost 1.0 lDivulgação


Últimas de _legado_Automania