Por leandro.eiro

Rio - Começa amanhã nos Estados Unidos o Salão de Nova York. O evento automotivo americano, que vai até o dia 27 deste mês, é importante para o mercado brasileiro, pois lá serão exibidos modelos que estarão em nossas ruas em breve.

VW Jetta ganha visual repaginado e mantém conjunto mecânicoDivulgação


Atenção principalmente com Chevrolet, Ford, Nissan e Volkswagen, pois em seus estandes estarão versões reestilizadas do Cruze, Focus, Versa e Jetta, respectivamente, todos vendidos por aqui. Outro destaque vai para a oferta de conversíveis, muito bem representados por Alfa Romeo 4C Spider, BMW M4 Cabrio (que já teve especificações técnicas reveladas), Corvette Z06 Convertible e Porsche Boxster GTS.

Voltando aos modelos cotados para o Brasil, durante o evento serão conhecidos suas especificações e preços. O mais importante é saber quando estas versões atualizadas chegarão em nosso país. O Focus, por exemplo, é o que mais deve demorar, pois sua última atualização no mercado brasileiro ocorreu já no fim de 2013.

O Cruze foi outro que teve pequenas alterações estéticas. Motores permanecem.Divulgação


BMW

O novo crossover da marca alemã será lançado ainda neste semestre para os Estados Unidos e Europa. No Brasil, provável que chegue em 2015. Suas linhas são inspiradas no X6, de maior porte.

Seis opções de motor equiparão o X4: três diesel, descartados para o Brasil; e três a gasolina, sendo dois 2.0 l quatro cilindros com potências de 184 cv e 245 cv, e um 3.0 l seis cilindros com 306 cv. O câmbio para qualquer versão será automático de oito velocidades.

BMW X4 terá três motores a gasolina%3A dois quatro cilindros e um de seisDivulgação


Conversíveis

O Salão de Nova Iorque trará boas opções para quem gosta de dirigir a céu aberto. Ao lado, na foto maior, a versão conversível do Corvette Z06, variante mais potente do esportivo enquanto não sai um novo ZR1. A capota pode ser acionada eletricamente a distância ou em movimento, em velocidades até 50 km/h.

O esportivo possui estrutura de alumínio 20% mais rígida que a versão cupê, porém o peso foi mantido. O pacote de performance Z06 inclui rodas de 19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás, suspensão com controle eletrônico magnético dos amortecedores e kits aerodinâmicos. Debaixo do capô está um motor V8 6.2 litros, que entrega 625 cv de potência.

O novo Corvette Z06 conversível%3A 625 cv!Divulgação


Apresentado no Salão de Genebra, Suíça, a Alfa Romeo deve levar aos EUA o esportivo 4C Spider. Ainda como um conceito, tem teto de lona com estrutura de fibra de carbono. O motor segue o mesmo da variante cupê: 1.7 l turbo de quatro cilindros, que gera 240 cv. Faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s e atinge uma máxima controlada de 250 km/h.

Outro que foi revelado antes da mostra americana foi a BMW M4 Cabrio, cuja ficha técnica já foi revelada pela marca bávara. O conversível é equipado com motor seis cilindros, 3.0 litros, de 431 cv. Com câmbio manual de seis marchas ou automático de sete, além da tração traseira, faz os 0 a 100 km/h em 4,4 s (AT) e atinge máxima limitada de 250 km/h.

Alfa Romeo 4C%3A o retorno da marca italiana aos EUADivulgação


Sedãs vendidos aqui mudam por lá

O sedã Cruze, veículo mais vendido da Chevrolet no mundo, recebeu uma leve retocada no visual. A atualização se resumiu a parte dianteira: nova grade e para-choque. Os faróis da atual geração permanecem, mas há filetes de leds para uso diurno. No interior, incremento no sistema de conectividade que lê mensagens de texto e aceita comando de voz para alguns smartphones determinados. O conjunto mecânico não foi alterado.

Depois do facelift do hatch e wagon europeus, a versão sedã atualizada do Ford Focus será exibida em Nova Iorque. A frente exibe a identidade padrão da marca, vista em Fusion, EcoSport, Fiesta e Ka. A traseira também mudou, porém de forma mais sutil nas lanternas, tampa do porta-malas e para-choque. No interior, rearranjo do console e bancos e incremento tecnológico. Agora o modelo conta com aquecimento para o volante, aprimoramento do sistema multimídia Sync, que ganhou câmera de ré.

Ford Focus Sedan%3A deve demorar para chegar ao BrasilDivulgação


Na gama de motores, o EcoBoost 1.0 l turbo, ofertado na Europa há certo tempo, estará disponível aos americanos com câmbio manual de seis marchas.

O Volkswagen Jetta ganhou uma reestilização que o deixou parecido com o Passat. O sedã ostenta agora na dianteira faróis bi xênon e leds para uso diurno. Na parte traseira há uma nova tampa do porta-malas e lâmpadas em led nas lanternas. O interior ganhou um novo volante multifuncional, cromos e até detalhes em ‘black piano’.

A lista de equipamentos está mais pomposa, oferecendo sistemas de detecção de pontos cegos, colisão frontal e alerta para saída de faixa. Na questão mecânica, é provável que haja apenas evolução dos atuais motores, mas nada impede surgir novos.

Você pode gostar