Por leandro.eiro

Rio - Como parte da estratégia de aumentar as vendas do up!, a Volkswagen passa a contar com novas versões do compacto. São as opções com câmbio automatizado I-Motion e também com duas portas. Veículo mais barato da linha de modelos da marca alemã, estas têm preço que partem de R$ 30.990 e R$ 26.900, respectivamente.

Quem pode abrir mão do conforto das quatro portas%2C tem neste up! de R%24 27 mil uma opção bem acessívelLuiz Almeida / O Dia


Em teste, tivemos oportunidade de travar contato com a intermediária move up! com duas portas — iniciais R$ 28,3 mil (veja lista de equipamentos no box). E como se trata de um duas portas, o primeiro item a ser observado mais detalhadamente foi o acesso dos passageiros que viajam no banco traseiro ao interior do carro.

A operação, aliás, é bastante simples, graças ao bom ângulo de abertura da porta. Também contribui para facilitar o acesso ao assento traseiro o sistema de rebatimento dos bancos dianteiros. Afinal, conta com alavanca que, além de rebater, também é capaz de empurrar o banco para a frente e garantir a entrada.

Habitáculo é simples%2C com plásticos duros%2C mas sem rebarbasDivulgação


O habitáculo, por sua vez, mantém o mesmo padrão. O up! duas portas ostenta interior com plásticos duros em profusão, porém sem rebarbas aparentes. Banco e volante com ajuste de altura garantem conforto na direção. Também facilita a vida do motorista a excelente visualização do painel e os comandos ao alcance das mãos.

Com 892 kg, o move up! é uma ‘espoleta’ no trânsito, seja urbano, como rodoviário. O motorzinho três cilindros 1.0 l mostra-se bastante ágil. Com duas pessoas, as acelerações e retomadas são vigorosas — contribui o escalonamento das marchas, com as duas primeiras bem curtas e engates precisos e macios.

O peso de apenas 892 kg deixa o up! bem ágil no trânsito.Luiz Almeida / O Dia


Você pode gostar