Nissan New Versa começa a ser montado no Brasil

Sedã está sendo produzido na fábrica de Resende com novo motor 1.0 de três cilindros

Por O Dia

Rio - A Nissan já iniciou a fabricação do ‘New Versa’ em sua fábrica de Resende, no interior do estado. Além da repaginada no visual, o sedã estreará um novo motor. A novidade será lançada no mercado ainda neste semestre com um belo destaque ao seu favor: nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).

New Versa na foto oficial da fábrica de Resende. Nota 'A' no Programa Brasileiro de Etiquetagem VeicularDivulgação


Ora importado do México, o New Versa nacional terá além das convencionais versões S, SV e SL, as variantes Rio, Sedition, Unique e ainda a esportiva SR — estas últimas cogitadas para um outro momento. O conjunto mecânico será formado pelo novo motor três cilindros 1.0 litro 12V flex, de 77 cv de potência independente do combustível, que também equipará o March futuramente. Somado ao estreante está o conhecido 1.6 l de 111 cv de potência. Para ambos, o câmbio associado é um manual de cinco velocidades.

Segundo dados do programa de medição, fornecido pelo Inmetro, o consumo do sedã atinge média de 9,3 km/l quando abastecido com etanol, sendo 8,5 km/l para o ciclo urbano e 10,4 km/l para o rodoviário. O desenvolvimento deste propulsor no Brasil recebeu um investimento da ordem de R$ 100 milhões.

Na trilha dos grandes

A presentado no Salão de Nova York do ano passado, esta reestilização do Versa o alinha com o perfil encontrado em sedãs maiores da marca, como o Sentra e Altima. A dianteira exibe faróis, grade e para-choque redesenhados. As mudanças pontuais também podem ser observadas na parte traseira do sedã. O interior também evoluiu: estreia uma novo acabamento e tecnologias.

Boa parte dos elementos da cabine foram extraídas do New March. Destaque para a central multimídia com Bluetooth para smartphones a acesso as redes sociais.

Últimas de _legado_Automania