Por leandro.eiro

São Paulo - Eis que a Ford decidiu apresentar, no Seminário de Tecnologia e Conectividade, em São Paulo, o novíssimo Focus — foi mostrada só o hatch. Com visual devidamente repaginado, o modelo chegará ao mercado brasileiro no início do segundo semestre. Antes, o carro será uma das estrelas do Salão de Buenos Aires, entre os dias 19 e 28 de junho.

A nova linha do Focus chega às lojas no segundo semestreDivulgação


Produzido na Argentina, o novo Focus estreia, além do visual, algumas novidades tecnológicas — daí ter estado presente no evento acima citado. Assim, as versões hatch e sedã passarão a ser equipadas com recursos até então inéditos, como os sistemas de estacionamento automático e de frenagem de emergência.

O primeiro, aliás, é inédito em toda a linha de veículos da Ford no Brasil. E, segundo a fabricante, o sistema de estacionamento automático é dotado de sensores e câmera que podem ‘achar’ e estacionar em vagas paralelas ou perpendiculares. A tecnologia permite ainda tirar o carro da vaga — em ambas as circunstâncias, basta acelerar e frear, que toda a manobra é realizada automaticamente.

Já o assistente de frenagem de emergência também é outra tecnologia até então inédita. Este recurso, que atua até os 50 km/h, opera através de sensores e é capaz de monitorar o tráfego. Ao perceber uma colisão iminente, o sistema reduz a velocidade e aciona os freios.

Você pode gostar