As estrelas se reúnem na Argentina

Salão de Buenos Aires reúne as principais atrações do mercado automotivo da América Latina

Por O Dia

Buenos Aires - A Argentina está prestes a se tornar a capital do automóvel na América Latina. É que o país portenho vai realizar, de amanhã até o dia 28 de junho, o Salão de Buenos Aires. Em sua sétima edição, o evento vai ocupar uma área de mais de 45 mil m², onde serão apresentadas as mais recentes novidades do universo automotivo.

Renault Duster Oroch é destaque entre as novas picapesDivulgação


Entre os destaques das 19 marcas que expõem aqui na Argentina, uma nova ‘fornada’ de picapes. É que são apresentadas aqui na terra do tango, de uma só tacada, a Renault Oroch, a versão conceitual da Fiat FCC 4 e as repaginadas Nissan Frontier e Toyota Hilux.

Também se destaca no Salão de Buenos Aires o novíssimo Ford Focus — no mercado brasileiro no início do segundo semestre. Além dele, duas estreias exclusivas para o mercado argentino e já presentes no Brasil — o Jeep Renegade e o Honda HR-V.

Audi

A marca das quatro argolas utiliza o Salão de Buenos Aires para mostrar o S3, versão esportiva do sedã de entrada da fabricante alemã. Modelo é equipado com um motor de quatro cilindros 2.0 turbo e com 300 cv de potência — a tração é integral Quattro e o câmbio é de seis velocidades.

S3 Sedan%3A a versão esportiva tem 300 cvDivulgação


Chevrolet

A marca apresenta aqui a versão conversível do Camaro. E para o mercado argentino, o modelo é vendido apenas na opção mais parruda — motor V8 de 6.2 litros com 405 cv de potência máxima.

Camaro 'ao vento' está exposto para os hermanosReprodução Internet


Fiat

Na italiana, as estrelas são o 500e, um Cinquecento dotado apenas de motorização elétrica — são 111 cv e autonomia de 128 quilômetros —, além da nova versão conceitual da picape média-compacta FCC 4. Com design feito pelo centro de estilo da Fiat do Brasil, o modelo terá como concorrente direto a Renault Oroch, que também está aqui no evento argentino.

500 elétrico tem autonomia de 128 quilômetrosDivulgação


Ford

A principal estrela da norte-americana é o novo Focus, nas versões hatch e sedã. Fabricado aqui mesmo na Argentina, o modelo chega ao mercado brasileiro no início do segundo semestre.

Novo Ford Focus chega no segundo semestreReprodução Internet


Honda

A marca japonesa aproveita o Salão de Buenos Aires para lançar por aqui o HR-V, utilitário esportivo que é fabricado na província de Campana. Ao contrário do SUV vendido no Brasil, não há versão com motor flex. No mercado argentino há apenas a motorização movida a gasolina - 1.8 16v i-VTEC con 140 cv, a mesma do Civic e câmbio manual de seis velocidades ou CVT.

Sucesso no Brasil%2C Honda HR-V chega à ArgentinaReprodução Internet


Jeep

No estande da marca, a estreia argentina do Renegade. Só que aqui no país portenho, outros motores estão presentes no modelo — o E.torQ Evo 1.8 16V movido apenas a gasolina, o Tigershark 2.4 l 16 V e o turbodiesel 2.0 MultiJet II. As caixas de câmbio podem ser manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.

Renegade Argentino tem motor inéditoDivulgação


Lifan

A chinesa, enfim, estreia na Argentina. E se faz presente no Salão de Buenos Aires com o X60, utilitário esportivo que é vendido no Brasil desde 2013, o caminhão compacto Foison e o pequeno 330.

Nissan

A japonesa mostra a novíssima geração da Frontier. Fabricada no México, a picape também ganhará produção em São José dos Pinhais, Paraná. As opções de motor são o 2.5 l a gasolina e a diesel — estes com potências de 170 cv e 190 cv. O câmbio pode ser o manual de seis marchas ou automático de sete.

Nova Nissan Frontier será fabricada no BrasilDivulgação


Peugeot

A francesa vai estrear os renovados 308 e o 408. Destaque para os faróis com novo desenho e luzes diurnas de LEDs, além de grade redesenhada e conjunto de lanternas traseiras repaginado, entre outros detalhes. Debaixo do capô serão mantidas as mesmas motorizações.

Argentinos conhecem primeiro o 308 renovadoDivulgação


RAM

Na norte-americana, a novidade fica por conta da RAM Fox, versão limitada baseada na RAM 1500, mas que ostenta diversos acessórios da Mopar. Debaixo do capô, o conhecido e robusto motor Hemi V8 de 5.7 l com 400 cv de potência máxima.

Renault

A francesa mostra, de uma só tacada, três belas novidades. A principal delas é a Oroch, picape cabine dupla de quatro portas que usa a mesma plataforma do Duster. O motor é o 2.0 l 16V do utilitário esportivo, com de 143 cv de potência com gasolina e 148 cv com etanol. Haverá opções com tração 4x2 e 4x4. Além dela, o Sandero RS, versão esportiva do hatch e o Fluence GT2.

Nova geração do sedã Fluence também terá a versão esportivaDivulgação


Smart

Controlada pela Mercedes-Benz, a marca vai mostrar a edição especial grey matt do fortwo, que tem pintura da carroceria na cor cinza e detalhes em vermelho — também há rodas esportivas.

Toyota

A fabricante tem a nova geração da Hilux, que ganhou design revigorado. Fabricada aqui mesmo na Argentina, a picape somente vai estrear no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2016.

Toyota Hilux chegará ao Brasil no ano que vemDivulgação


Volkswagen

A fabricante de origem alemã vai estrear a repaginada Amarok, já presente no mercado brasileiro. O desenho foi renovado e há novos equipamentos de série. No quesito motorização, nenhuma modificação.

Últimas de _legado_Automania