Campeão da Audi com novo motor

Propulsor 1.4 turbo igual ao do Golf equipa o SUV das argolas e entrega 150 cv de potência

Por O Dia

São Paulo - Modesto e honesto. Assim preferimos definir o novo Audi Q3 em sua versão com motor 1.4 turbo de 150 cv. Em um contexto mais amplo, a marca alemã das quatro argolas apresentou a atualização visual de meia vida do utilitário compacto, sendo o novo propulsor que compõe a nova opção de entrada a maior das novidades. O preço do catálogo, já disponível nas concessionárias, começa em R$ 127.190.

SUV tem nova versão de entrada com motor turbo de 150 cvDivulgação


Retoques visuais desta atualização são encontrados massivamente na dianteira, que apresenta nova grade, faróis e para-choque. Na traseira, a moldura das lanternas está mais moderna com a presença de leds. Dentro do ambiente interno, os cromos invadiram boa parte do acabamento.

Conjunto mecânico

Além do motor EA 211 1.4 turbo, propulsionam o Audi Q3 unidades 2.0 TFSI de 180 e 220 cv de potência. O câmbio para o utilitário é o S-Tronic, de dupla embreagem e seis marchas, com opções de trocas por palhetas localizadas atrás do volante. Andou para trás ao usar correia dentada na adaptação do 1.4 para o SUV, uma vez que o uso dele em outros modelos do grupo conta com corrente. A marca alemã fala de uma vida útil de 120 mil km, além de incrementos que subtraíram 22 kg do seu peso.

Interior tem acabamento esmerado, mas sem luxo. Divulgação


Num contato breve, acelerando pelo Rodoanel paulista, o Q3 1.4 turbo apresenta maior vocação para o uso urbano, se saindo melhor nas baixas rotações que predominam principalmente naquela metrópole. Quando há asfalto para imprimir aceleração, esta se faz de forma regular, nada empolgante, ainda que com o seletor de direção no modo "Dynamic" e alavanca de câmbio em "S", ou seja, o mais esportivo possível. Sob a ótica do conforto, a posição de dirigir é satisfatória, moldada com tranquilidade pelos controles elétricos, que proporcionam prazer ao dirigir ao somar esta ao acabamento polido e isolamento acústico agradável. Na recente rodovia, espaçosa e de pavimentação ainda inabalada, suspensão e freios foram pouco exigidos, mas fluíram bem. Em 2016 ele será nacional e flex.

Preços e versões:

- Attraction 1.4 TFSI 150 cv tração dianteira - R$ 127.190

- Ambiente 1.4 TFSI 150 cv tração dianteira - R$ 144.190

- Attraction 2.0 TFSI 180 cv tração integral - R$ 145.190

- Ambiente 2.0 TFSI 180 cv tração integral - R$ 165.190

- Topo 2.0 TFSI 220 cv tração integral - R$ 190.190

Renovação visual apresenta leds no conjunto ótico como um dos destaquesDivulgação

Repórter viajou a convite da Audi

Últimas de _legado_Automania