Campus Party encontra na Ford importante suporte para a nova conectividade

Os smartphones podem se integrar via Android Auto e Apple Car Play, proporcionando o acesso aos aplicativos via tela tátil ou comando de voz

Por O Dia

Rio - Única marca automotiva presente, a Ford apresenta na Campus Party, evento de tecnologia que acontece até domingo no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a terceira geração do sistema multimídia Sync. Com nova interface gráfica, apresenta uma série de evoluções.

A interação entre o SYNC 3 e o smarthphone%2C com melhorias nos comando de voz e outras facilidadesDivulgação

Segundo a Ford, o Sync 3 está dez vezes mais rápido e teve melhorou no reconhecimento de voz em português do Brasil. Os smartphones podem se integrar via Android Auto e Apple Car Play, proporcionando o acesso aos aplicativos via tela tátil ou comando de voz. O ambiente livre de criação AppLink do sistema prossegue nesta versão.

Incrementos importantes também aconteceram na navegação, cujos mapas podem ser exibidos em 2D ou 3D, além de serem explorados com os dedos. As atualizações do Sync podem ser feitas via USB ou Wi-fi.

OFICINA

Pela quarta vez na Campus Party, a ideia principal da Ford no evento é criar oportunidades para desenvolvedores que avançam rumo as tendências da tecnologia. Não à toa, os engenheiros da montadora trocavam informações com os participantes a fim de encontrar novas soluções.

Com um estande em formato de laboratório-garagem experimental, a montadora propôs aos campuseiros — como são chamados os participantes da feira — pensar em soluções criativas para o mundo automotivo. Os inscritos para a tarefa no próprio estande da marca recebiam módulos eletrônicos para que pudessem trabalhar suas ideias.

O hatch médio Focus estava a disposição dos campuseiros para que fossem testados os comandos de voz para áudio, telefone, climatização e navegação, acesso a aplicativos de smartphones pelo AppLink e Assistência de Emergência.

Últimas de _legado_Automania