Koenigsegg Regera extrai de sua novíssima propulsão a mesma cavalagem do Chiron

A marca sueca promete para o Regera uma aceleração insana de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, passando dos 200 km/h em 6,6 s, pelos 300 km/h em 10,9 s e pelos 400 km/h em 20 s, até a velocidade máxima de 410 km/h

Por O Dia

Rio - O “megacarro” Koenigsegg Regera chegou. Apresentado no Salão de Genebra como versão de produção, deixa qualquer um boquiaberto com um sem fim de recursos, isso sem falar nos seus 1.520 cv de potência!

Vamos listar: o megacarro é formado por quatro motores, sendo um V8 5.0 litros biturbo e mais três elétricos. Híbrido propriamente dito, o conjunto alcança 1.520 cv e 204 kgfm de torque. Na hora de acelerar tudo isso, entra em cena um sistema chamado “Koenigsegg Direct Drive’, que gerencia a atuação dos motores nos eixos dispensando um sistema de transmissão — isso mesmo que foi dito, estamos diante de um carro sem câmbio!

Koenigsegg Regera extrai de sua novíssima propulsão a mesma cavalagem do Chiron%3A 1520 cvDivulgação

A marca sueca promete para o Regera uma aceleração insana de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, passando dos 200 km/h em 6,6 s, pelos 300 km/h em 10,9 s e pelos 400 km/h em 20 s, até a velocidade máxima de 410 km/h.

Os destaques da máquina não estão limitados ao desempenho. A iluminação diurna de LEDs foi arquitetada de forma a parecer uma “constelação”; a suspensão pode ser regulada em altura e para entreter os passageiros está disponível uma central multimídia compatível com Apple CarPlay, além de carregadores sem fio para os telefones.

Serão apenas 80 carros produzidos e apesar do preço ainda não ter sido revelado, dá para cogitar algo acima dos 2 milhões de euros. É, o Bugatti Chiron chegou agora também e já arrumou um concorrente à altura.

Últimas de _legado_Automania