Por helio.almeida
Mulher com criança no colo estimula o outro filho a chutar cãoReprodução Internet

Porto Alegre - Um vizinho indignado resolveu filmar as agressões que um cão da raça poodle toy sofria de sua família em Porto Alegre (RS). Nas imagens, aparecem um menino jogando o animal no canto da varanda, seguido pela mãe da criança que fez o mesmo. A cenas ganharam a Internet e comoveu as redes sociais, o que teria forçando a família a sumir do apartamneto.

O registro foi feito por um vizinho na última sexta-feira. As imagens mostram a mulher no andar térreo lançando o cão contra a parede e estimulando o filho a dar pontapés no animal. “Todos os bichos que tu vê na rua a gente não trata bem. A gente da-lhe pau (sic)”, diz a mulher ao filho.

O animal teria sido retirado do apartamento da agressora desacordado. O síndico do prédio, que tem uma clínica veterinária, teria convencido o marido da mulher a entregar o filhote. O cão foi examinado e adotado pelo subsíndico do condomínio.

Os moradores registraram o caso na Polícia Civil, que começou a investigar as agressões. O Conselho Tutelar também foi acionado e anunciou que vai analisar o caso e poderá pedir medidas de proteção às crianças.


Você pode gostar