Boato sobre suspensão do Bolsa Família gera tumulto no Nordeste

Governo desmente e diz que benefício está mantido

Por O Dia

Beneficiários se aglomeram em frente a uma agência da Caixa em Petrolina%2C PernambucoReprodução Internet

Petrolina (Pernambuco) - Diversos beneficiários do programa Bolsa Família causaram tumulto em máquinas de autoatendimento das agências da Caixa e nas casas lotéricas neste sábado em diversas cidades do Nordeste. O motivo foi o boato espalhado de que o governo federal suspenderia os pagamentos. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome desmentiu, informando que o calendario de pagamentos está mantido.

Estados como Alagoas, Paraíba e Maranhão registraram confusões devido a informação falsa. A Polícia Militar teve que ser acionada em muitas cidades. Algumas máquinas foram depredadas. O governo informou que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa social de transferência de renda que beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país

"O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa", diz a nota.

Últimas de _legado_Brasil