'Meu governo está ouvindo essas vozes pela mudança', afirma Dilma

Presidenta diz que Brasil 'tem orgulho' dos manifestantes e ao mesmo tempo que elogiou atuação das forças de segurança

Por O Dia

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff se pronunciou nesta terça-feira sobre as manifestações desta segunda-feira, que reuniram cerca de 250 mil pessoas em várias cidades do país. Durante discurso no Palácio do Planalto, Dilma afirmou que o governo "está ouvindo essas vozes pela mudança".

Pelo menos 16 cidades de 12 capitais tiveram protestos. Além do aumento das tarifas de transporte, os manifestantes reclamavam da violência urbana, custos da Copa do Mundo, serviço público, entre outras reivindicações.

Presidenta Dilma RousseffEfe

"Eu quero dizer que o meu governo está ouvindo essas vozes pela mudança. Meu governo está empenhado e comprometido com a transformação social", afirmou, durante solenidade de lançamento do projeto do marco regulatório da mineração.

A presidente ressaltou o "caráter pacífico" dos atos de protesto, dizendo que o Brasil "tem orgulho" dos manifestantes, ao mesmo tempo em que elogiou a atuação das forças de segurança.


"O Brasil tem orgulho deles. Devemos louvar o caráter pacifico do atos públicos. O caráter pacífico dos atos públicos de ontem evidenciou também o correto tratamento dado pela segurança publica à livre manifestação popular", afirmou.

A presidente relacionou temas do discurso dos manifestantes e disse que os protestros emitiram uma "mensagem direta" à sociedade e aos governantes. Nessa mensagem, segundo Dilma, está "o repúdio à corrupção e ao uso indevido do dinheiro público".

Últimas de _legado_Brasil