Por julia.amin

São Paulo – Cinco manifestações ocorrem simultaneamente, na noite desta quarta-feira, em São Paulo. A informação foi confirmada à Agência Brasil pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O órgão não soube informar a razão das manifestações. Uma delas ocupa parte da Avenida Paulista, e começou por volta das 19h.

Segundo a CET, os manifestantes se dirigem à Rua da Consolação. Também ocorrem manifestações na Rodovia Régis Bittencourt, na Avenida Washington Luís, em frente ao Aeroporto de Congonhas, na Avenida Itaberaba, na Freguesia do Ó, e na Avenida João XXIII, na Vila Formosa.

Por meio do Facebook, o Movimento Passe Livre disse que "o protesto generalizado que ocorre hoje em São Paulo tornou claro o nível de indignação da população em relação ao aumento da tarifa. Os atos se espalharam não somente pelo centro como por diversas regiões da periferia da cidade, como Cidade Dutra, Raposo Tavares, Socorro e M’Boi Mirim".

Nesta tarde, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito, Fernando Haddad, anunciaram a redução da tarifa do transporte público, que voltou a valer R$3,00. 

Você pode gostar