Bandidos fazem arrastão em restaurantes de São Paulo

Polícia ainda não sabe se há relação entre os crimes

Por O Dia

São Paulo - Bandidos fizeram arrastão na noite deste sábado em dois restaurantes de regiões nobres de São Paulo. A lanchonete The Fifties, em Moema, na zona sul, e o restaurante japonês Nakato, no Morumbi, zona oeste, foram alvos de bandidos. Ainda não se sabe se há relação entre os dois roubos. O Nakato, que fica na Rua Dr. Clóvis de Oliveira, terá seu caso registrado na 89º DP, mas a polícia não forneceu mais informações.

Já o The Fifties, foi alvo de pelo menos quatro criminosos, que levaram objetos pessoais de clientes por volta das 22h30 do sábado.O arrastão durou poucos minutos e, segundo a polícia, ninguém ficou ferido. Durante a ação, cerca de R$ 5 mil do caixa também foram levados pelos ladrões.

A quadrilha abordou pessoas que estavam no andar térreo da lanchonete, que fica na Alameda Juaperi, a duas quadras da Avenida Ibirapuera. Segundo a PM, pelo menos 15 clientes registraram o roubo, mas o número de vítimas pode ser maior. Haviam muitas famílias com crianças no local. Os ladrões recolheram celulares, bolsas, joias e dinheiro e fugiram. Não há identificação da quadrilha, que não foi presa.

Imagens do circuito interno do estabelecimento devem ser requisitadas pela polícia durante a investigação. O caso foi registrado no 27º DP (Campo Belo), mas a apuração será conduzida pelo Departamento de Investigações ao Crime Organizado (Deic), que, por ordem do governador Geraldo Alckmin (PSDB), dispõe agora de uma divisão para "crimes especiais", como arrastões a restaurantes e condomínios.

Últimas de _legado_Brasil