Edital para compra de Playstation é suspenso após gerar polêmica

Cada videogame teria dois controles e um televisor Full HD

Por O Dia

Edital que pedia videogame e televidorReprodução Internet

Brasília - Em tempo de brasileiro nas ruas protestando pela má destinação de dinheiro público, um aviso de licitação do governo do Distrito Federal fez confirmar a indignação da população. A Secretaria de Planejamento e Orçamento da capital federal lançou um edital para a compra de 40 videogames da marca Sony, modelo Playstation 3 Slim 3D, com dois consoles e mais 40 televisores de 32 polegadas com tela de LED Full HD.

Pelo edital, cada um dos 40 videogames teria de ter dois controles e pelo menos um jogo. Além dos 40 televisores, também foi solicitado 30 aparelhos "no-breaks", usados para garantir o funcionamento temporário de equipamentos eletrônicos em casos de queda de energia. Os valor sugerido no aviso de licitação é de R$ 100.780,87, total bem acima do encontrado mercado.

O edital foi aberto no último dia 14 deste mês, e estava previsto para ser encerrado somente no dia 27. Mas a informação do edital repercutiu pela Internet e não foi bastante criticado nas redes. Por concidência ou não, o aviso de licitação foi suspenso. A reportagem entrou em contato com a assessoria do governo do Distrito Federal por email e telefone, mas até a publicação, não foi obtido resposta.

Últimas de _legado_Brasil