Por bferreira

Rio - Uma jovem turista de São Paulo foi atacada por um tubarão na Praia da Boa Viagem, em Recife (PE), ontem à tarde. Bruna Silva Gobbi, 18 anos, estava com a água na altura da cintura, a cerca de 20 metros da areia, quando o animal lhe arrancou parte da perna esquerda.

Bruna foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região de Imbiribeira, onde teve uma parada cardiorrespiratória, e, depois, transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, no Derby, na região central da capital pernambucana. A jovem foi submetida a cirurgia de amputação de parte de sua perna esquerda, e, em estado grave, passou a respirar com a ajuda de aparelhos.

Quando foi atacada, a estudante estava na água com parentes, entre elas, a prima Daniele Souza. “Eu e ela estávamos no raso e percebemos que tinha um buraco, e não conseguíamos pisar no chão. Nessa hora, um dos primos pediu ajuda a um dos salva-vidas. Pouco depois de eu ter sido colocada no jet-ski dos bombeiros, Bruna foi atacada. Sabíamos que havia riscos de ataque, mas eu não achava que seria tão no raso”, contou Daniele.

Em 21 anos, houve pelo menos 59 ataques de tubarão na cidade — 23 pessoas morreram.

Você pode gostar